O segundo semestre de 2025 estendeu o tapete vermelho para que por ele passassem algumas das maiores figuras da bola pesada. Desde junho, grandes nomes relembraram o passado da modalidade na série “Lendas do Futsal”. O último convidado do ano, Paulinho Japonês, é mais uma delas.
Paulinho abriu as portas da “humilde residência” para contar um pouco da enorme carreira no episódio de encerramento do Lendas do Futsal em 2025. O ex-jogador se tornou comentarista e hoje, aos 49 anos, tem o privilégio, mesmo no amador, de dividir a quadra com o filho, de 16.
“Eu sou da época de jogar bola na rua. E sempre me destaquei até que na seleção do colégio eu fiz um teste e estive entre os aprovados”. Em 1991, no Clube Atlético Ypiranga, em São Paulo, o ala deu início a uma trajetória de destaque.
No caminho passou por uma série de provações. Teve a primeira pipocada, o primeiro amistoso, o primeiro jogo federado, o primeiro título, o primeiro dinheiro ganho e depois da aposentadoria nas quadras, a primeira transmissão pela LNFTV. As maiores conquistas foram os troféus da LNF com a Ulbra, em 2002, e o Atlético Mineiro, em 1997, com mais de 20 mil pessoas no Mineirinho.
No episódio, a Lenda se dirige às novas gerações: “Sem sacrifício não vai conseguir”. Além da relação com o filho, Paulinho conta da maneira inusitada que foi defender o Corinthians, clube do coração, e relembra o que poderia ter feito de diferente quando foi convocado para a Seleção Brasileira.
Depois de conferir o papo com Japonês, aproveite para maratonar a série Lendas do Futsal e conferir histórias marcantes dos outros personagens que passaram por lá. Faça parte do Clube de Membros da LNFTV e veja as entrevistas com Deives, Cidão, Billy, Marquinhos Xavier, Índio e Taveira.