Brizzi deixa o Corinthians e é anunciado por clube da Itália – LNF

Nesta segunda-feira, o Corinthians confirmou mais uma baixa em seu elenco de futsal. O ala canhoto Luiz Brizzi foi anunciado como reforço do Came Treviso C5, da Itália, equipe que disputa a primeira divisão nacional.

Ala deixa o Corinthians. | Foto: Beto Miller

“Bem-vindo, Luizinho! O Came Treviso C5 dá as boas-vindas a um novo reforço para o time principal: Luiz Fernando Brizzi Justino Cardozo, conhecido por todos como Luizinho, junta-se oficialmente ao nosso elenco. O ala ítalo-brasileiro nascido em 1990, Luizinho traz consigo vasta experiência e uma mentalidade vencedora. Ele chega diretamente do Corinthians Futsal, após atuar na Série A por clubes de renome como Ecocity e Eboli. Qualidade, intensidade e conhecimento de jogo estão a serviço das nossas cores: agora ele está pronto para dar tudo de si pelo Treviso”, escreveu o clube nas redes sociais.

O jogador de 35 anos chegou ao Corinthians em meados de 2024 e fez sua estreia em 12 de julho daquele ano. Na ocasião, o Timão foi derrotado pelo Magnus por 5 a 1, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Wlamir Marques, com Brizzi iniciando no banco de reservas.

Na temporada de 2025, o ala começou o ano com espaço na equipe comandada por Fernando Malafaia, sendo bastante utilizado nos primeiros meses. Com o passar do tempo, porém, perdeu minutagem, especialmente após a chegada de Renatinho no segundo semestre.

Sendo assim, Luiz Brizzi passou a atuar principalmente no Campeonato Paulista, competição na qual a comissão técnica promoveu maior rodagem do elenco. Na reta final do ano, foi acionado quase exclusivamente em situações de bola parada, uma das principais características do seu jogo.

Ao longo de um ano e meio no Parque São Jorge, o ala disputou 66 partidas oficiais pelo Corinthians, com 40 vitórias, dez empates e 16 derrotas, além de 22 gols marcados e sete assistências.

Em 2025, Brizzi terminou o ano como o sexto maior artilheiro da equipe alvinegra, com 13 gols em 42 dos 53 jogos oficiais possíveis. Ele encerra sua passagem pelo clube com dois títulos conquistados no ano: a Taça São Paulo e o Torneio Mucho Más, além dos vice-campeonatos da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paulista.

Situação do elenco

Com a saída de Brizzi, o Corinthians chega a nove baixas confirmadas no elenco principal de futsal. Já deixaram o clube o fixo Ivan Monteros, o ala Igor Carioca e os pivôs Israel, Deives e Andrey. Além deles, conforme apuração do Meu Timão, o fixo Marlon seguirá para o futsal da Malásia, Luisinho acertou com o Joinville e Yann tem destino encaminhado ao futsal espanhol.

Por outro lado, como soube a reportagem, o Corinthians encaminhou as renovações dos alas Igor Bredof, Lucas Morales e Vandinho — este último lesionado durante a decisão da LNF. O clube também mantém negociações avançadas para a permanência do fixo Caio Barros, com novos vínculos previstos até o fim de 2026.

O elenco ainda contará com atletas que possuem contratos mais longos, como o jovem Maicon, com vínculo até 2027. Já o fixo Papagaio, o ala Renatinho e o pivô Rick têm contratos válidos até dezembro de 2026. Além disso, o clube já confirmou as permanências dos goleiros Lucas Oliveira, Kelvin e Koji, assim como dos fixos Lucas Martins e Da Bonja para a próxima temporada.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Presidente do Santos anuncia permanência de Kauan Basile, alvo do Athletico-PR

A polêmica envolvendo a possível saída de Kauan Basile do Santos parece ter sido encerrada.…

Santo André anuncia Betinho como segundo reforço para a temporada 2026 – LNF

O Santo André anunciou a contratação do ala Betinho como o segundo reforço da equipe…

Terça de Copinha tem zebra, goleiro inspirado e mais oito classificados ao mata-mata

A Copinha 2026 não para! 26 jogos movimentaram treze sedes diferentes ao longo desta terça…

0%