A Copinha 2026 chegou à sua última semana com duelos decisivos que definirão os finalistas da edição 2026. As semifinais serão disputadas por Grêmio e Cruzeiro, na quarta (21), e São Paulo e Ibrachina, na quinta (22), prometendo muita emoção e qualidade.
A primeira semifinal acontece às 21h30, no Estádio Joaquim Morais, em Taubaté. Ambos os times chegam invictos, com o Tricolor somando seis vitórias e um empate, 22 gols marcados e três sofridos. Já a Raposa venceu suas sete partidas no torneio, com 17 gols a favor e dois contra.
O Grêmio liderou o Grupo 2 na primeira fase após golear Falcon e Galvez e empatar com o Votuporanguense. No mata-mata, triunfos sobre Atlético Alagoinhas, Chapecoense, América-RN e Ceará levaram o time às semifinais.
Já o Cruzeiro liderou o Grupo 13 após três vitórias, diante de Barra, Esporte de Patos e Francana. No mata-mata, passou por Meia Noite, Ponte Preta, Santos e Guanabara City.
O time gaúcho deve entrar em campo com: João Victor, Vitor Ramon, Nathan Borges, David Brendo e Pedro Gabriel; Danillo, Artur Júnior e João Borne; Fellipe Magalhães, Ryan Gómez e Harlley; Fernando Garcia é o técnico.
Entre os destaques, vale citar o meia João Borne, o lateral-direito Vitor Ramon e o goleiro João Victor, além de Adrielson, que pode vi do banco para decidir.
Já os mineiros devem entrar em campo com: Vitor Lamounier, Nicolas, Kaiquy Luiz, Kelvin e William; Murilo, Eduardo Pape, Cauan Bpatistella e Rhuan Gabriel; Rayan e Fernando. Mairon César é o técnico.
Entre os destaques, vale mencionar o atacante Rayan, o volante Eduardo Pape e o goleiro Vitor Lamounier, além de Pietro, que pode vir do banco para decidir.
Na quinta, também às 21h30, São Paulo e Ibrachina duelam no Morumbis, em São Paulo. O Tricolor chega às semifinais com seis vitórias e um empate, 21 gols marcados e quatro sofridos. Já o time da Moca venceu quatro partidas e empatou três, com 16 gols a favor e sete contra.
A equipe são-paulina liderou o Grupo 19 na primeira fase, vencendo Maruinense, Independente-AP e Real Soccer. No mata-mata, bateu Portuguesa, Operário-PR, Red Bull Bragantino (nos pênaltis) e Botafogo.
O Ibrachina, por sua vez, liderou o Grupo 30 com vitórias sobre Ferroviário e Bangu e um empate diante do Santo André. No mata-mata, passou por Atlético-MG, Santo André (nos pênaltis), Internacional e Palmeiras (também nas penalidades).
Sem Matheus Ferreira, suspenso, o São Paulo deve vir a campo com: João Pedro, Igor Felisberto, Isac, Luis Osorio e Felipe Oliveira; Pedro Bezerra, Djhordney, Pedro Ferreira e Tetê; Paulinho e Gustavo Santana. Allan Barcellos é o técnico.
Entre os destaques, estão o atacante Paulinho, o volante Djhordney e o goleiro João Pedro, além de Lucyan, que pode sair do banco para decidir na lateral-direita ou no meio.
Já o Ibrachina, que não conta com Bryan Gustavo, suspenso, deve entrar em campo com: Gabriel Sena, Kayky, Kauan Christhian, Gabriel Oliveira e Paulo Marques; Nathan Yuri, Mateus Romero, Kleiton e Luiz Fernando; Rodrigo Ramos e Enrico. Renato Souza é o técnico.
Entre os destaques, vale citar o atacante Enrico, o meia Kleiton e o goleiro Gabriel Sena, além do atacante Pirituba, que pode sair do banco para decidir.