Por Luís Araújo e Topázio Figueiredo
• Teresina | PI
O Atlético-PI conheceu seus adversários na fase de grupos da Supercopa do Brasil de Futsal de 2026, que será realizada em Erechim, no Rio Grande do Sul, após sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O Cavernão terá pela frente, nesta primeira fase, o Traipu — rival do CAP na final do Campeonato Brasileiro de Futsal, competição na qual o clube piauiense conquistou o título — e o Magnus, representante da Liga Nacional de Futsal (LNF). Por isso, o ge preparou um raio-x dos adversários e detalhou como foi a temporada 2025 das equipes. Confira abaixo.
Retrospecto do Traipu em 2025
Em 2025, o Traipu participou de quatro competições: Copa do Brasil de Futsal, Campeonato Brasileiro, Taça Brasil e Copa do Nordeste. Sob o comando de Davi Mendonça, a equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil de Futsal pelo América-RN, por 3 a 2 no agregado.
No entanto, o Traipu iniciou as disputas do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil. Nas duas competições, o Alvinegro chegou às finais, porém conquistou título apenas na Taça Brasil, ao superar o Jaraguá. Na final do Campeonato Brasileiro, a equipe alagoana enfrentou o Atlético-PI e acabou derrotada. Além do título da Taça Brasil, o Traipu conquistou a Copa do Nordeste de forma invicta, com seis vitórias e seis partidas disputadas e derrotou o Simão Dias-SE na grande final do torneio.
Retrospecto do Magnus em 2025

Em 2025, o Magnus teve quatro competições em seu calendário: Copa Libertadores, Liga Nacional, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. No entanto, a equipe paulista conquistou apenas o título estadual. Na Copa do Brasil, o time chegou à final e ficou com o vice-campeonato diante do Atlântico Erechim-RS.
Na Libertadores, o cenário se repetiu, e o Sorocaba foi derrotado pelo Peñarol na final, por 3 a 1. Na Liga Nacional, a equipe paulista avançou até as oitavas de final, fase em que foi eliminada pelo Corinthians. No jogo de ida, o Sorocaba venceu por 4 a 2, e, na partida de volta, perdeu por 6 a 5, resultado que garantiu a classificação do Timão às quartas de final pelo saldo de gols.
Grupos da Supercopa do Brasil de Futsal 2026
Grupo A
- Atlântico Erechim (campeão da Copa do Brasil de Futsal);
- Chapecoense (3º colocado do Campeonato Brasileiro de Futsal);
- Joinville (campeão da Copa dos Campeões Regionais de Futsal).
Grupo B
- Atlético-PI (campeão do Campeonato Brasileiro de Futsal);
- Sorocaba Futsal (vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal);
- Traipu (campeão da Taça Brasil de Futsal).