“A Assoeva vai continuar, mas vai ser da forma que Venâncio quiser” – LNF

Assoeva tem tradição no futsal, mas passa por enormes dificuldades

A noite desta sexta-feira, 15, foi de fortes emoções no Ginásio Poliesportivo depois da partida da Assoeva diante do Atlântico de Erechim, na derrota do clube de Venâncio Aires que decretou a eliminação, na fase semifinal, da Série Ouro. Em entrevista ao repórter Felipe Rosa, do Olé Esporte Clube, da Rádio Terra 105.1 FM, o supervisor do clube, Eliel Hammes, admitiu que o ano foi muito difícil e disse que a Assoeva precisa de ajuda para seguir em frente: “A Assoeva vai continuar, mas vai ser da forma que Venâncio quiser”.

Para o dirigente, o ano de 2024 foi um dos mais complicados da história do clube, que segundo ele teve que conviver com uma frustração de quase 50% do que era esperado em aporte financeiro. “Temos que assimilar que o planejamento não foi adequado e pensar o que podemos fazer para o ano que vem. Sem dinheiro não se faz esporte, não se faz futsal, não se faz praticamente nada. Sem investimento não se consegue trazer atletas mais qualificados. A gente faz o que o investimento permite. Agora terminou o ano e, a partir de segunda-feira, vamos definir o que vai ser de 2025”, argumentou Hammes.

Perguntado se há uma ‘luz no fim do túnel’, o dirigente declarou que acredita que a Assoeva vai dar sequência às atividades no próximo ano, mas ressaltou que o apoio da comunidade, patrocinadores e empresas será fundamental para a continuidade das atividades em nível nacional. “Luz no fim do túnel sempre tem, mas daqui a pouco vão acontecer coisas que a comunidade de Venâncio Aires não está preparada para ver acontecer. Provavelmente vai ter uma nova eleição e tudo vai depender disso. Não posso falar muita coisa aqui, porque eu não sei o que vai acontecer daqui a 10 ou 15 dias”, comentou ele.

A exemplo do técnico Vandré da Costa, que foi às lágrimas ao falar sobre a temporada durante a transmissão da Terra FM, Hammes não conteve o choro ao lembrar dos grandes momentos da Assoeva ao longo de sua trajetória – especialmente o vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal, em 2017 – e deixou em aberto a sua permanência para o próximo ano. “A vida é feita de ciclos. Às vezes acaba, às vezes não. Talvez possa acontecer uma saída, mas não tem nada certo em relação a isso. Eu abri mão de muita coisa para estar aqui durante todo este tempo e tenho muitas lembranças que ficarão para sempre”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Imprensa espanhola diz que ídolo do Liverpool deseja jogar no Real Madrid

Multicampeão pelo Liverpool, da Inglaterra, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold pode estar de mudança para a Espanha.…

Bandeirante x Tuna Luso: horário e onde assistir ao jogo da Copinha

Na próxima sexta-feira (3), Bandeirante e Tuna Luso estreiam na Copa São Paulo de Futebol…

David Luiz revela contato com Pedrinho, presidente do Vasco

David Luiz revelou ter recebido ligações de Pedrinho, presidente do Vasco, mas afirmou que só…