Os gols prometem chover nas Filipinas, mas qual jogadora terminará a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™ com mais gols do que as outras? A FIFA destaca as principais candidatas à Chuteira de Ouro adidas.
Renata Adamatti
A meia italiana pode até jogar um pouco na ponta e terá que enfrentar duas das melhores seleções do mundo na fase de grupos, mas isso não é suficiente para descartar o fenômeno dos gols. Renata terminou como artilheira do Campeonato Italiano na temporada passada, com 36 gols em 22 jogos, é a maior artilheira da competição nesta temporada e balançou as redes sete vezes em seis partidas nas Eliminatórias da UEFA para esta fase final.

Ana Luiza
Aos 25 anos, os minutos em campo serão limitados devido ao rodízio de Wilson Saboia, mas ela não precisa de muitos para balançar as redes. Ana Luiza marcou em cada uma das suas últimas cinco partidas pelo Torreblanca Melilla e soma cinco gols nas últimas quatro partidas pela Seleção Brasileira.

Laura Córdoba
As estatísticas de gols da jogadora de 22 anos não condizem com sua posição. A atacante foi a artilheira do Campeonato Espanhol na temporada 2023/24 e terminou em segundo lugar na temporada passada. Córdoba também é mestre em marcar gols importantes pela Espanha.

Débora Vanin
Debora, uma zagueira de marcação implacável que representou a seleção brasileira sub-20 no futebol, é uma ponta prolífica nas quadras. Ela consistentemente tem uma média de mais gols do que jogos por temporada em nível de clubes, o que se deve à sua potente finalização.

Emily
A atual Melhor Jogadora, apesar de atuar pelos lados do campo, balança as redes incansavelmente. Ela ficou atrás apenas de Laura Córdoba na disputa pelo prêmio de artilheira do Campeonato Espanhol em 2023/24, antes de superar a mesma jogadora na temporada passada. Emilly também marcou seis gols em seus últimos três jogos pela Seleção Brasileira.

Fifo
Aos 25 anos, Fifo pode ser mais conhecida por seus pés graciosos, mas também é uma artilheira nata. Ela marcou seis gols em três jogos por Portugal na fase de elite das eliminatórias da UEFA e tem um sorteio favorável na fase de grupos para aproveitar.

Nicole Mancilla
A sensação colombiana foi a artilheira do Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20 no ano passado e da Copa América deste ano. Com velocidade, força, habilidade e um chute potente, Mancilla está destinada a marcar gols nas Filipinas.

Silvina Nava
A pequena e habilidosa jogadora de 23 anos usa suas impressionantes habilidades para criar oportunidades de gol para jogadoras como Amandinha, Ana Luiza e Emilly no Torreblanca Melilla. Nava assume uma responsabilidade maior em marcar gols pela Argentina, que deve acumular gols contra Marrocos, Polônia e Filipinas.

Janice Silva
A habilidosa meia marcou 235 gols em 167 jogos nas últimas cinco temporadas e meia com o Benfica. Uma sintonia quase perfeita com a talentosa Fifo deve ajudar Janice a marcar gols com frequência por Portugal, em um grupo que se apresenta mais fácil do que alguns.

Vane Sotelo
Será que a artilheira da primeira edição do Campeonato Europeu da UEFA conseguirá repetir o feito na primeira edição da Copa do Mundo? Com inventoras de elite como as gêmeas de Córdoba, Peque e Irene Samper, Sotelo tem boas chances.
