ACBF crava a bandeira laranja do futsal em 2001 – LNF

Para receber a alcunha de “Capital do Futsal”, Carlos Barbosa precisou ver a história ser contada as poucos pelo time que leva o nome da cidade no nome. A ACBF, uma das potências e camisas mais pesadas da modalidade no país, não desperdiçou a segunda chance de conquistar a primeira Liga Futsal. Em 2001, a bandeira laranja foi cravada em solo gaúcho em uma final com gosto de revanche.

O time comanda por Jarico tinha nomes consagrados como Lavosier, Fininho, Índio, Bella e Vinícius. A sexta edição do campeonato, que ganhava cada vez mais importância no cenário brasileiro, teve quatorze equipes disputantes.

O campeonato foi disputado em quatro fases até a decisão. Ao todo foram 971 gols , sendo 25 deles do artilheiro Lenisio, da Ulbra. A decisão, assim como em 1998, foi novamente entre gaúchos, ACBF e Ulbra, e em uma melhor de três jogos. Desta vez, melhor para o time da Serra que perdeu o primeiro jogo por 7 x 3, mas venceu os outros dois, 5 x 2 e 6 x 1.

Equipes participantes: Vasco, Ulbra, Rio Verde, Flamengo, Jaraguá, Banespa, Oscasco, Corinthians, Goiás, Foz, Minas, ACBF, UCS, Wimpro e UNEB.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Conheça Cadu, atacante destaque da base do Corinthians

Aos 14 anos, Carlos Eduardo Souza Santos, conhecido como Cadu, vem ganhando destaque nas categorias…

Foz Cataratas derrota Joaçaba fora de casa pela LNF Cresol 2025 – LNF

Em partida válida pela 11ª rodada da LNF Cresol 2025, o Foz Cataratas venceu o…

Avaí: Weillon supera lesão e mira destaque na temporada

O atacante Weillon Cristhian, de 17 anos, vive um momento de recomeço no Avaí. Natural…