Não é fácil para um pai ver o próprio filho passar por momentos de dificuldade, ainda mais quando é uma figura pública. Yuri Alberto participou do podcast Benja Me Mucho ao lado do pai, Carlos Alberto, que fez um relato emocionado e abriu o coração para o filho, que chorou ao ouvir as palavras do pai.
“O que eu falo pra ele é que eu me inspiro nele, no homem que ele se tornou. O que ele passou, eu não aguentaria passar. Não aguentaria”, disse Carlos.
O atacante do Corinthians passou por momentos difíceis com a equipe durante a temporada e sofreu críticas, principalmente quando ficou nove jogos seguidos sem marcar entre junho e julho.
O apresentador Benjamin Back, que também apresenta o Domingol com Benja, na CNN Brasil, perguntou à Carlos Alberto se ele ficou surpreso com a superação do filho e com a forma como Yuri lidou com as críticas.
“[Me surpreendeu] Muito. Pra mim ele é, além de ser meu filho, ele é um baita de um cara. Porque o que esse cara passou, eu não aguentaria. Pra mim foi bem difícil, porque a gente tenta não transmitir o que a gente vê. Mas ele me conhece. Mas ele me conhece, ele chegava em casa e já via o jeito que eu ficava”, revelou o pai do atacante.
Yuri se recuperou da má fase, assim como o elenco do Corinthians, que agora briga por vaga na Libertadores de 2025. O Timão é o sétimo colocado, com 53 pontos. O atacante agora é o artilheiro do Brasileirão, com 14 gols.