Ala do Corinthians relembra título pela Seleção Brasileira – LNF

• São Paulo | SP

Luizinho em ação pelo Timão | Foto: Divulgação

Representar a Seleção Brasileira seja em qual esporte for é o sonho de muitos. O ala do Corinthians Futsal, Luisinho, foi um atleta que já pôde representar a Amarelinha dentro das quadras. O jogador foi campeão do Sul-Americano Sub-20, Liga Evolução e Copa do Mundo Sub-21 e relembrou como foram estes momentos.

Representar a Seleção Brasileira seja em qual esporte for é o sonho de muitos. O ala do Corinthians Futsal, Luisinho, foi um atleta que já pôde representar a Amarelinha dentro das quadras. O jogador foi campeão do Sul-Americano Sub-20, Liga Evolução e Copa do Mundo Sub-21 e relembrou como foram estes momentos.

“Quando a gente fala de seleção brasileira é um sonho sem igual. Eu conversei com os meus pais quando você tá no Hino vem muitas coisas na sua cabeça, sua trajetória. Vem com meus avós me levando pra treinar quando eu era pequeno. Começa a passar muita coisa na sua cabeça. E é algo que eu acho que só quem realmente vive pode explicar. Se eu tentar explicar com palavras, eu não vou conseguir. A gente sempre trabalha para poder estar na Seleção e, primeiramente, estar bem no clube, para aparecer na convocação”, disse Luisinho em entrevista exclusiva ao Meu Timão

Fora das quatro linhas, o jovem atleta mantém um estilo de vida simples e cercado por quem ama. Conhecido entre os companheiros de time por estar sempre com fones de ouvido e uma trilha sonora na rotina, ele valoriza os momentos ao lado da família.

O seu pai, inclusive, é ex-jogador de futsal e uma inspiração para Luisinho, enquanto no campo, o craque português Cristiano Ronaldo é quem chama a atenção do jogador.

“Uma coisa que os caras até brincam comigo é que sempre estou escutando música, para onde eu vou estou escutando música. Eu gosto de ficar muito tempo com meus pais, com minha família, com minha namorada, gosto de ir nos meus avós também. Eu sou um cara tranquilo, meu pai dá aula de tênis, aí eu jogo um tênis também com ele, é praticamente isso que eu faço”, revelou.

“Minha inspiração é meu pai, que foi jogador de futsal. Um cara que eu admiro bastante também, que é no campo, é o Cristiano Ronaldo”, continuou.

Com metas bem definidas para a temporada, o jogador mira conquistas importantes tanto no clube quanto na Seleção. Focado em ajudar o Corinthians a levantar taças e em retomar o espaço com a amarelinha, ele também guarda na memória momentos marcantes da carreira até aqui — e não esconde o orgulho ao relembrá-los.

“O principal objetivo é fazer o Corinthians campeão esse ano e voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Eu colocaria o primeiro jogo com a Seleção Brasileira, o primeiro gol pela Liga e o primeiro título da Seleção Brasileira. Eu faria esse top-3″, concluiu.

O Corinthians inicia sua caminhada na Liga Nacional de Futsal (LNF) na próxima terça-feira, dia 22. A equipe alvinegra enfrenta o Campo Mourão, do Paraná, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h30, em partida válida pela primeira rodada da competição. O atleta aproveitou para convocar a Fiel a marcar presença no confronto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Libertad x São Paulo: horário e onde assistir ao jogo da Libertadores

Libertad-PAR e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio…

Unión Española x Fluminense: horário e onde assistir à Sul-Americana

O Fluminense segue na disputa da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (23), contra o Unión Española,…

Bahia/BA realiza peneira em Tucumã

O Bahia/BA realizará peneiras gratuitas para categorias sub-12, sub-11, sub-10 e sub-09 no dia 23…