Por Caroline Dolina | GZH
• Erechim | RS
Após a conquista do título do Gauchão de Futsal, o Atlântico vive um momento de reformulação. O goleiro Ale Falcone, peça importante nas últimas três temporadas, é mais um nome confirmado fora do elenco para 2026. A saída do arqueiro se soma a uma lista que já chega a dez jogadores.
Entre os atletas que não seguirão no Galo, alguns já têm destino definido. Elenilson, Thales e Suelton reforçarão o Chopinzinho, enquanto o fixo Vagner está encaminhado para o Magnus. Já William e Vilela vão atuar pela ABCF, e o fixo Salah defenderá o Vélez Camaquã.
Além deles, Canabarro e Vini Zarpellon também não permanecem no elenco. A reformulação indica uma nova fase para o clube, que terá pela frente o desafio de montar um grupo competitivo para a temporada 2026.
Para iniciar essa reconstrução, o Atlântico promete movimentar o mercado nos próximos dias. A diretoria deve anunciar quatro reforços ainda nesta semana, dando o primeiro passo na formação do elenco que disputará as principais competições do próximo ano.