O meia Oscar tomou a decisão de não retornar ao futebol brasileiro em 2025 e, com isso, não será reforço do São Paulo na próxima temporada.
Em contato com a “Espn”, ele alegou questões pessoais que o impedem de retornar ao país. A Itatiaia apurou que Oscar planeja definir seu futuro apenas depois do fim oficial do contrato com o Shanghai Port, da China, em 31 de dezembro de 2024.
Pessoas próximas ao jogador também não viam um retorno ao Brasil neste momento como algo provável.
Além do São Paulo, Oscar desperta interesse de clubes da Major League Soccer (MLS) e equipes de outras partes do mundo. O Tricolor apostava no poder de convencimento para atrair o meia, que foi revelado nas categorias de base do clube.
O técnico Luis Zubeldía confessou que o São Paulo tinha conversas com Oscar, após o último jogo da temporada, contra o Botafogo.
“Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que precisamos negociar com o jogador, mas já conversamos com dois atletas que acredito que são importantes para o time”, afirmou.
Ídolo na China, Oscar está com 33 anos e soma passagens por Internacional e Chelsea, da Inglaterra. Ele disputou uma Copa do Mundo pelo Brasil, em 2014.