O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu uma coletiva de imprensa, antes do confronto contra o Girona, que acontecerá neste sábado (7). O treinador, que tem sido alvo de diversas críticas, manteve a calma e até falou sobre o retorno de Vinicius Júnior.
Vini Jr. se recupera de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, sofrida em novembro. Ancelotti já estabeleceu uma data para o retorno do atacante: “O Vini se recuperou muito bem e estará pronto para a Liga dos Campeões”, afirmou.
O comandante também se pronunciou sobre a volta de Alaba: “Alaba precisa deste mês de dezembro para estar totalmente recuperado e jogar novamente em janeiro.”
Com o time lidando com vários problemas de lesões, Ancelotti destacou que os jogadores mais jovens tiveram que assumir responsabilidades importantes. “Os jovens tiveram que assumir a responsabilidade, mas isso é algo que se constrói no dia a dia, não é algo repentino. Esses problemas de lesão anteciparam o crescimento da liderança no grupo”, disse o treinador.
Questionado sobre Kylian Mbappé, Ancelotti comentou sobre o desempenho do atacante: “Você precisa avaliar todos os aspectos. No nível de intensidade e velocidade, ele melhorou. Não significa que ele precise jogar todos os jogos, às vezes o descanso pode ser bom para ele.”
Em relação aos pênaltis, que têm sido um desafio para Mbappé, o treinador também foi direto: “Os pênaltis são um problema no momento. Às vezes você está motivado, outras vezes não. Ele precisa aguentar esse momento, lutar e se sacrificar, porque, mais cedo ou mais tarde, isso vai passar. O que me dá uma boa sensação é que, nos últimos dois jogos, a intensidade dele melhorou.”