André Onana é homenageado por trabalhos sociais

O camaronês André Onana, goleiro do Manchester United, ganhou o Prêmio de Impacto da FIFPro pelo trabalho humanitário e pelos cuidados médicos que sua fundação fornece a comunidades carentes em países da África Subsaariana.

Médicos realizaram mais de 1.200 operações cirúrgicas nos últimos três anos em colaboração com a Fundação André Onana, que trabalha com profissionais para fornecer cirurgias e cuidados para pessoas, especialmente crianças.

A honra faz parte do Merit Awards da FIFPro, que reconhece jogadores que retribuem às próprias comunidades. O sindicato global de jogadores de futebol doará US$ 10 mil (quase R$ 60 mil) para a fundação de Onana.

“Quando passei por Barcelona, ​​Amsterdã e Milão no caminho até o Manchester United, tive pessoas que me ajudaram nessa jornada. Quando eu estava caído, eles me deram uma mão para que eu pudesse me levantar”, disse o camaronês, de 28 anos, ao site da FIFPro.

“Nunca esqueci a ajuda que recebi. Graças às pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros.”

Onana disse que o plano quando começou a fundação era ajudar crianças cegas em Camarões, mas o projeto cresceu e se tornou uma ONG, trazendo médicos e cirurgiões, principalmente da Espanha, para a África para realizar procedimentos.

Um companheiro de equipe de Onana no United, Marcus Rashford, ganhou o prêmio em 2020 por continuar oferecendo refeições escolares gratuitas para crianças carentes no Reino Unido quando as escolas estavam fechadas pela pandemia de Covid-19.

A finlandesa Linda Sallstrom ganhou o prêmio Ativismo dos Jogadores por falar abertamente sobre questões de direitos humanos, como igualdade, racismo e democracia. Em março, confrontou fãs em Gotemburgo, na Suécia, que, segundo a jogadora, fizeram insultos misóginos contra ela e companheiras de equipe.

A ex-goleira sul-coreana Kang Ga-Ae ganhou o prêmio Voz do Jogador pelos esforços de liderança dos jogadores de futebol e do sindicato de jogadores na Coreia do Sul para melhorar as condições de emprego para jogadoras e aumentar a visibilidade da liga feminina local.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Racing x Atlético Bucaramanga: onde assistir ao jogo da Libertadores

Racing e Atlético Bucaramanga medem forças nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), em partida…

Palmeiras nega saída de Naves ao Botafogo e muda postura sobre o zagueiro

O Palmeiras rejeitou qualquer possibilidade de negociar o zagueiro Naves com o Botafogo, que demonstrou interesse em…

Veja gols de Messi em reviravolta do Inter Miami na Champions Cup

Em mais uma noite brilhante, Lionel Messi comandou uma reviravolta improvável do Inter Miami nas…