Por Juliam Nazaré | Jornal de Beltrão
• Francisco Beltrão | PR
| Foto: Neto Cajaíba
O anúncio foi feito pela profissional durante o “Café, Bola e Marreco” de sexta-feira, 9. No encontro com a imprensa, Andrea enalteceu Francisco Beltrão. Natural de São Jerônimo (RS), ela chegou ao Sudoeste no final de 2023 a convite do presidente verde-preto, Luiz Sérgio Lavarda. Os dois se conheceram quando ele esteve próximo de coordenar a retomada do futsal do Grêmio — no qual Andrea vinha exercendo função política.
“Só tenho gratidão pela oportunidade. Beltrão me acolheu demais. Sou torcedora do Marreco, hoje. Fico feliz por concluir um trabalho de estruturação. Precisávamos avançar em muitas frentes, pra dar estrutura pros jogadores, e saio no momento da melhor campanha, saio feliz”, diz.
Formada em antropologia, Andrea participou de marcos recentes do Marreco, desde a criação de um aplicativo do clube até a criação de uma sede administrativa própria. “Trouxemos inovação. Os patrocinadores estão acreditando no projeto. É questão de tempo pro título paranaense vir.”
Ela descreveu como “irrecusável” a oferta de trabalho recebida do Nordeste. Andrea não revelou o nome da equipe, mas adiantou ser uma instituição recém transformada em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). “Fiquei feliz pelo reconhecimento, mas também muito triste, porque hoje Beltrão é a minha cidade, que adotei. Estava fazendo uma segunda graduação na UTFPR e precisei trancar. Deixo amigos, Beltrão é uma cidade maravilhosa.”