Durante todo o Talentos LNF, o Corinthians só foi derrotado pelo Minas, justamente o campeão da primeira edição da competição sub-20. A marca somada à presença de dois jogadores do grupo corintiano na Seleção do campeonato, de alguma maneira, mostra de novo a força das categorias de base do Timão: Bancatelli foi eleito o melhor fixo e Andrey terminou como o melhor pivô, dando aos jogadores mais visibilidade no cenário da modalidade.
“Esta competição é de extrema importância no cenário do futsal brasileiro, especialmente por ter introduzido campeonatos de base pela primeira vez. Fico muito feliz em ter realizado uma grande temporada, marcando 9 gols em 12 jogos e apresentando atuações regulares, o que me rendeu o título de melhor pivô da primeira edição do Talentos LNF. Trabalhei arduamente para dar o melhor de mim e fui recompensado por isso”, conta Andrey.
Depois de terminar a primeira fase na liderança isolada no Grupo A, o Corinthians passou por Pato e o Marreco nos Playoffs. No entanto, na semifinal, mesmo tendo ganho em Belo Horizonte na ida, perdeu para o Minas em São Paulo no tempo normal e nos pênaltis, deixando escapar a classificação para a decisão e uma campanha impressionante.
“Acredito que fomos muito consistentes na competição. Foram 12 jogos, com 11 vitórias e apenas uma derrota, chegando à semifinal invictos. Não tenho dúvidas de que alcançamos o mais alto nível da competição, mesmo não tendo conseguido um dos nossos principais objetivos, que era conquistar o título do campeonato. Fizemos um excelente ano e uma bela campanha”, completa Andrey, um dos jogadores do quinteto da Seleção da primeira edição do Talentos LNF.
- Técnico: Diogo Barros | MTC
- Goleiro: Rodrigo | ATL
- Fixo: Bancatelli | COR
- Ala direito: Thierry Henrri | MTC
- Ala esquerdo: Lucas Cézar | MTC
- Pivô: Andrey | COR