Após oito anos da ida de Neymar para o Paris Saint-Germain, Wagner Ribeiro, ex-empresário do atacante, relembra como ficou surpreso ao ver os milhões anotados no no cheque do fundo do Catar que controla o clube.
Neymar chegou ao PSG em agosto de 2017, após passagem de quatro anos pelo Barcelona. O clube francês pagou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões na época) pelo brasileiro.
“Foi um cheque inesquecível. Até tiramos uma foto. 220 milhões de euros. Certamente não haverá muito mais transferências dessa magnitude. Veio diretamente do banco catari e estava escrito em árabe. Não entendia tudo, mas não consigo esquecer o valor, disse o agente ao Complément d’enquête.
Ribeiro também relembrou um dos motivos que fez Neymar se mudar da Espanha para a França: o alto salário.
“Foi quase surreal. O Neymar passou de um salário de 25 milhões de euros no Barcelona para 40 milhões no PSG. Gastaram sem contar o dinheiro, queriam muito conquistar a Champions League. Eles não têm limites e quando querem algo, conseguem”, acrescentou.
Neymar ficou seis temporadas no Paris Saint-Germain, antes de partir para o Al-Hilal. Mesmo atuando ao lado de grandes estrelas, como Mbappé e Messi, ele não conseguiu dar ao clube francês o título da Champions League.
💰 « C’était un chèque inoubliable. On l’a même pris en photo : 222 millions d’euros ! » 💸🔵🔴
Le PSG a stupéfié l’ancien agent de Neymar, Wagner Ribeiro, avec le transfert du Brésilien à l’été 2017.
📢 Sa déclaration sur ce transfert historique :
« C’était un chèque… pic.twitter.com/jG43lxzmXj
— Foot Mercato (@footmercato) March 27, 2025