A derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na quarta-feira (25), marca o pior desempenho da Seleção contra os Hermanos desde 1963.
Consequência do resultado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (28) a saída do técnico Dorival Júnior do comando da equipe.
Com apenas 12 minutos de jogo, o Brasil já perdia por 2 a 0 para a Argentina e era completamente dominado no Monumental de Núñez.
O primeiro gol saiu ainda com 3 minutos, quando Júlian Alvarez recebeu passe de Almada, ganhou com facilidade de Murillo e Arana e tocou na saída de Bento. A torcida argentina reagiu com gritos de “olé”.
No segundo, Murillo cortou mal o cruzamento rasteiro de Molina, e Enzo Fernández apareceu sozinho para empurrar para o gol.
O gol do Brasil veio após um erro do zagueiro argentino Romero, que foi desarmado por Matheus Cunha. O atacante do Wolverhampton arriscou de fora da área e descontou, aos 26′.
Abel, Ancelotti, Guardiola e Jesus: veja situação dos técnicos gringos
Aos 36′, em outra falha da defesa brasileira, em cima do estreante Murillo, Enzo achou Mac Allister, que tocou de cobertura na saída do goleiro Bento.
Após a goleada, a Seleção Brasileira caiu para a quarta colocação no campeonato, com 21 pontos. Já a Argentina, que lidera a competição, garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Próximos jogos
- Equador x Brasil – 05/06
- Brasil x Paraguai – 10/06
- Brasil x Chile – 04/09
- Bolívia x Brasil – 09/09
(Com informações de Luccas Oliveira, da CNN)