Após o Cruzeiro divulgar nessa segunda-feira (9) uma lista de dispensa com cinco jogadores em fim de contrato, outros três nomes que terão o vínculo expirado ao término de 2024 seguem na pauta do clube: Lucas Villalba, zagueiro argentino; Lucas Silva, volante; e Gabriel Veron, atacante. Cada um tem uma situação diferente.
Villalba
O argentino de 30 anos está emprestado pelo Argentinos Juniors-ARG ao Cruzeiro até o fim de 2024. O vínculo com o clube “hermano” também irá até dezembro de 2025.
Villalba terminou a temporada como titular, e a tendência é o Cruzeiro exercer a opção pela contratação do jogador. Ele fez 35 jogos no ano, sendo 22 como titular.
Lucas Silva
Volante muito identificado com o Cruzeiro e capitão, Lucas Silva, de 31 anos, terminou bem a temporada, com status de titular. A partir do bom momento, uma extensão contratual é avaliada pelo clube celeste.
Formado no clube, Lucas Silva está na terceira passagem pelo Cruzeiro. Foram, ao todo, 252 partidas pela equipe, com sete títulos conquistados. Em 2024, foram 50 jogos, sendo 40 como titular.
Veron
Veron, de 22 anos, tem situação um pouco mais complicada que os demais. Isso porque o jovem está emprestado pelo Porto-POR até o fim do ano, mas tem contrato com os portugueses até o fim de junho de 2027.
Para seguir com o jogador, o Cruzeiro precisaria negociar um novo empréstimo ou até adquirir os direitos do atleta. Veron foi contratado pelo Porto em julho de 2022, em negociação que girou em torno de 10,5 milhões de euros (à época, cerca de R$ 58,78 milhões).
Em 2024, apesar de algumas lesões, Veron fez 37 jogos, sendo 27 como titular, com seis gols e duas assistência.
Jogadores de saída
O Cruzeiro anunciou, nessa segunda, a saída de cinco nomes: o goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito Wesley Gasolina, o meio-campista Ramiro e os atacantes Álvaro Barreal e Rafa Silva, todos com vínculos ao fim do ano.
“O Cruzeiro agradece aos atletas Ramiro, Barreal, Rafa Silva, Wesley Gasolina e Gabriel Grando pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube. Desejamos muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreiras”, escreveu o clube.
Cruzeiro em 2025
Com Fernando Diniz mantido como técnico para 2025, após reunião nessa segunda-feira (9) com Pedro Lourenço, sócio majoritário do Cruzeiro, e mudança de rota, o time celeste disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo oficial de 2025 será contra o Tombense, às 16h de 19 de janeiro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.