O Cruzeiro conheceu sua primeira derrota na temporada no segundo compromisso de 2025. O time celeste perdeu por 1 a 0 para o Athletic, nessa quarta-feira (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Após o o tropeço, o técnico Fernando Diniz identificou os erros que levaram sua equipe ao revés.
“A gente perdeu o jogo por conta de algumas falhas que a gente teve no sistema defensivo, na oferta de bolas paradas. Quando tivemos chances de concluir, não soubemos matar o jogo”, disse.
O tropeço cruzeirense gerou muitas vaias da torcida ao time e ao próprio Fernando Diniz. O treinador comentou que sua equipe teve dificuldades iniciais contra o Athletic, mas depois “se encontrou na partida”.
“Não teve surpresa no jogo. Enquanto estava um jogo lá e cá, estava mais perigoso para nós. Depois a gente conseguiu cadenciar, ter mais controle do jogo, tivemos até mais chances de gol do que o Athletic”, explicou.
Questionamentos
Muito vaiado em Brasília, Diniz foi questionado se as mudanças do Athletic no decorrer da partida fizeram o Cruzeiro perder o confronto.
O técnico Roger Silva dobrou uma das laterais e aumentou o poder de fogo de sua equipe nos lados do campo.
“Não foi por conta (da mudança do Athletic que o Cruzeiro perdeu). A gente sabia dos pontos, um deles foi até meu jogador (Matheus Gonçalves), o outro é cria da casa aqui do Cruzeiro (Welliton). A gente não perdeu o jogo por conta disso”, garantiu.
Sem Matheus Pereira e Gabigol nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, Diniz deve aproveitar o meia-atacante e o atacante na próxima rodada. Os dois devem entrar em campo contra o Betim, neste sábado (25), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.
O treinador poupou a dupla por quesitos físicos nas duas primeiras partidas oficiais da temporada (Tombense e Athletic).