O Palmeiras tem interesse em contratar o meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense, segundo apuração da Itatiaia. Porém, a negociação é complexa.
Os responsáveis pela gestão de futebol do Palmeiras têm boa avaliação sobre Arias, e a presidente Leila Pereira também aprova o jogador. O atacante e seu estafe devem definir o futuro depois do fim do Brasileirão.
Contudo, o clube está ciente de que o desejo principal do atleta da seleção colombiana é jogar na Europa. O Fluminense também não quer negociá-lo com clubes brasileiros e tem proposta em mãos do Galatasaray, da Turquia.
Arias poderia substituir Estêvão
Apesar de saber desse cenário, o Palmeiras mantém o interesse em Jhon Arias. Ele atua na mesma faixa de Estêvão, que está vendido ao Chelsea-ING e deixará o Verdão após o Mundial de Clubes, em julho de 2025.
A reportagem entrou em contato com o empresário de Arias, mas não obteve retorno.
Focado na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão não se pronuncia oficialmente sobre mercado de transferências.
A tendência é que o clube aprofunde a atuação na janela após o jogo contra o próprio Fluminense, no Allianz Parque, neste domingo (8). O planejamento de 2025 já está desenhado.
Arias desperta interesse de diversos clubes além do Palmeiras
Intermediários de clubes da Europa entraram em contato com o Fluminense para saber a situação do atacante. Pelos lados da diretoria, Arias tem a promessa que será negociado no próximo ano. O próprio jogador já manifestou desejo de jogar na Europa.
Clubes do Brasil também se mostraram interessados em levar o camisa 21, mas, por enquanto, o Fluminense segue irredutível em relação a ofertas internas. O Cruzeiro foi um desses interessados. Arias tem vínculo até agosto de 2026.
Fluminense tem apenas 50% de Arias
O Patriotas, da Colômbia, é detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador e não abre mão de receber sua parte. Por isso, qualquer negócio que envolve o jogador precisa ter valores elevados, pois o Tricolor receberá somente os outros 50%.
Desde o meio do ano, o clube tem em mãos uma oferta do Galatasaray, da Turquia, considerada boa por todas as partes. No entanto, como o Flu luta contra o rebaixamento, a questão esportiva pesou mais do que a financeira.