Jurrien Timber e William Saliba marcaram de escanteio para dar ao Arsenal uma vitória de 2 a 0 sobre o Manchester United no Emirates Stadium nesta quarta-feira (4), diminuindo a diferença para o líder da Premier League, o Liverpool, e encerrando a invencibilidade de Ruben Amorim.
Os Gunners ameaçaram em bolas paradas, mas pouco mais que isso em um primeiro tempo estranhamente contido, com Thomas Partey incapaz de converter um escanteio perigoso cobrado por Declan Rice, que o zagueiro Gabriel certamente teria convertido.
Mas os anfitriões abriram o placar com outro escanteio de Rice aos 54 minutos, com Timber cabeceando de um ângulo apertado, antes de Partey cabecear após cruzamento de Bukayo Saka, que ricocheteou em Saliba e entrou aos 73 minutos.
A vitória do Arsenal os coloca em terceiro lugar, atrás do Chelsea no saldo de gols, com 28 pontos em 14 jogos — mas com uma diferença de sete pontos para o Liverpool.
A primeira derrota de Amorim como técnico do United deixou o time em 11º lugar, com 19 pontos. Essa também foi a primeira vez que o treinador perdeu desde dezembro do ano passado, que estava há 34 jogos invicto.