• Home
  • Futebol Geral
  • Arteta pede Arsenal “martelando“ Liverpool para sonhar com título inglês

Arteta pede Arsenal “martelando“ Liverpool para sonhar com título inglês

O Arsenal precisa ser consistente na segunda metade da temporada para manter a pressão sobre o Liverpool e ter a chance de ganhar o primeiro título de Premier League desde 2004, disse o técnico espanhol Mikel Arteta.

Os gunners estão na terceira colocação da tabela de classificação, com 36 pontos em 18 duelos, nove atrás dos reds e um a menos do que o Nottingham Forest, que fez uma partida a mais do que a dupla.

“A disputa pelo título não depende de nós. Mas temos que continuar a ser como um martelo, estar lá todos os dias, todos os dias”, Arteta disse aos repórteres antes da partida contra o Brentford.

“Se alguém vencer todas as partidas, então nós o parabenizamos e vamos para a próxima temporada. Se não vencer – e, na história, isso não aconteceu – então nós estaremos lá.”

O Arsenal foi vice-campeão nas últimas duas temporadas, perdendo o título para o Manchester City, mas o técnico espanhol diz ver uma melhora significativa nos gunners.

“Já provamos isso nesta temporada, tenho certeza. Se isso tivesse acontecido na temporada passada – o número de jogos que jogamos com 10 homens após os cartões vermelhos, as lesões no elenco, com certeza seria difícil estar na fase em que estamos agora”, avaliou.

“Então, com certeza, o time deu mais um passo. O time está evoluindo e se adaptando a novas circunstâncias e agora temos outro com mais jogos com menos jogadores. Então, vamos encarar”, completou o treinador.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Há dez anos, pacotão de reforços do Cruzeiro tinha Arrascaeta e mais sete nomes

O Cruzeiro começou 2025 sendo o time mais ativo no mercado até aqui, e já…

Após sete jogos, James Rodríguez vai deixar o Rayo Vallecano, diz jornalista

A passagem de James Rodríguez pelo Rayo Vallecano tem tudo para ser tão curta quanto…

James Rodríguez jogou mais pela Colômbia do que por clubes em 2024

James Rodriguez, meia do Rayo Vallecano, não deve mais vestir a camisa do clube espanhol.…