Artilheiro do Brasileirão 2024, Alerrandro não permanecerá no Vitória em 2025. O clube baiano não chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino, dono dos direitos econômicos do atacante, e não exercerá a opção de compra após o fim do empréstimo.
O contrato previa que o Leão poderia adquirir o atleta por 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões, na cotação atual). O valor, no entanto, foi considerado muito alto pela diretoria rubro-negra.
A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia na tarde dessa sexta-feira (3). A prioridade do Massa Bruta é negociar Alerrandro com algum clube do exterior.
Red Bull Bragantino rejeitou oferta do Vitória
Em outubro, a Itatiaia revelou que o Bragantino rejeitou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 18,45 milhões) do Vitória. O clube deve investir em centroavantes no mercado da bola.
Parte do elenco rubro-negro iniciou a pré-temporada nessa sexta-feira (3), no CT Manoel Pontes Tanajura. Alerrandro não esteve presente.
Números de Alerrandro
Revelado pelo Atlético-MG, Alerrandro tem 24 anos e viveu, nesse ano, sua melhor temporada da carreira. Em 52 jogos disputados, por Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão, o atacante marcou 21 gols e deu sete assistências.
Somente na Série A, foram 15 gols, o que deu ao camisa 9 rubro-negro o status de artilheiro da competição, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians.
De quebra, ele ganhou um prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo gol mais bonito do torneio, marcado contra o Cruzeiro, na 23ª rodada. Veja abaixo: