Artilheiro do Joinville em 2025, craque Neto acerta com o Pato – LNF

• Francisco Beltrão | PR

O Pato anunciou, na terça-feira (23), mais um grande reforço para a temporada 2026. Artilheiro do Joinville no ano, com 26 gols, e decisivo em quatro títulos — Campeonato Catarinense, Copa Sul, Copa dos Campeões e Supercopa de Futsal — Darci Sprotte Neto, mais conhecido como Neto, é o novo camisa 10 do tetracampeão paranaense.

Reforço na camisa 10 do Pato. | Foto: Juliano Schmidt

Novo camisa 10 para 2026

Natural de Joinville (SC), Neto é um dos principais atletas em atividade no futsal brasileiro. Ao longo da carreira, passou por São Francisco Futsal (SC), Foz Cataratas (PR), Jaraguá Futsal (SC), Carlos Barbosa (RS) e pelo Joinville. Na atual temporada, além dos gols, foi decisivo com 20 assistências e marcou em três finais.

Declaração do atleta

O reforço comentou sobre o acerto com o novo clube. “Jogar no Pato é desejo de todo atleta, clube bicampeão nacional, tem uma torcida gigante, apaixonada. O desafio é difícil, mas estou preparado. Estou muito feliz com a nova equipe, a torcida tem uma energia e uma conexão incrível e espero representá-los da melhor forma em quadra. Espero realmente fazer um ano maravilhoso em Pato Branco”, afirmou Neto.

Avaliação da diretoria

O gerente de futsal do Pato, Sinoê Alves, deu as boas-vindas ao atleta. “Temos uma torcida acolhedora e que, sem dúvida nenhuma, faz a diferença com a arena lotada. Neto é um atleta experiente, decisivo e vencedor. Tem a cara e o perfil do Pato Futsal. Desejo muito sucesso ao atleta, que seja bem-vindo e que possa ser uma temporada de grandes resultados”, declarou.

Elenco para a temporada

Além do ala Neto, a equipe pato-branquense já confirmou as contratações do fixo Biel (ex-Minas), dos alas Dudu (ex-Fortaleza), Léo Catolé (ex-Santo André), Guilherme (ex-Velez), Mendes (ex-Santo André) e Vitinho (ex-Foz Cataratas), além dos pivôs Calvanese (ex-Santo André) e Gui Reis (ex-Minas).

O clube também confirmou a renovação de contrato com os goleiros Djony e Renato, os fixos Max e Gleidson, os alas Duduzinho, Zé Marques e Maicon, além do pivô Brayan.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cruzeiro renova contrato do zagueiro João Cervi até 2028

O Cruzeiro anunciou a renovação de contrato do zagueiro João Cervi, de 18 anos, uma…

Confira 17 promessas que podem estourar em 2026

A temporada 2026 do futebol brasileiro ainda está no início, mas a expectativa por sangue…

Cruzeiro encaminha venda de destaque da Copinha ao futebol ucraniano

O Cruzeiro encaminhou a venda do meio-campista Cauan Baptistella, de 18 anos, um dos principais…

0%