Com o pé fora do Botafogo, o técnico Artur Jorge revelou que foi procurado por diversas equipes, incluindo times do futebol brasileiro. O português está pelo pagamento da multa rescisória para ser confirmado como novo treinador do Al Rayyan, do Qatar.
De férias em Portugal, Artur Jorge destacou a valorização recebida após levar o Glorioso às duas conquistas – Copa Libertadores e Série A do Brasileiro – na temporada de 2024.
“A valorização dos resultados e daquilo que é feito de bom no trabalho potencia e valoriza todos os profissionais. Basta ver que temos jogadores do Botafogo que fizeram uma temporada tremenda e estão sendo cobiçados e saindo para outras equipes. Nosso próprio diretor esportivo (Pedro Martins) que acaba de sair para o Santos pelo bom trabalho feito conosco. Portanto, o treinador faz parte dessa valorização”, disse Artur Jorge ao site Mais Futebol de Portugal.
O português indicou que foi procurado pelos interessados no final e outubro, quando o Glorioso estava em vias de disputar a semifinal da Libertadores diante do Peñarol-URU.
“Valorização que deve ser reconhecida. Nesta altura, tivemos algumas abordagens, não só na parte final do campeonato. A partir mais ou menos da semifinal contra o Peñarol, começamos alguns contatos sobre possibilidades, equipes que possam demonstrar curiosidade sobre a minha posição. Tivemos equipes brasileiras, portuguesas e do Oriente Médio”, explicou.
Segundo ele, sua prioridade só seria o futebol português caso fosse procurado pelos grandes clubes do país. Antes do Glorioso, ele treinava o Braga.
“Não é minha prioridade voltar a Portugal. Voltar a Portugal seria apenas para Benfica, Porto ou Sporting”, afirmou.
Para o anúncio ser o oficializado, o clube do Qatar terá que pagar a multa rescisória do técnico, que tem valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual).