As equipes nas estatísticas

Mundial feminino é recheado de atrações | Foto: FIFA

42

A pivô brasileira Lucileia, que terá 42 anos e 146 dias quando a Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™ começar, é a jogadora mais velha da competição. Ela é seguida pela espanhola Dany Domingos e pela iraniana Nasimeh Gholami, com 41 e 40 anos, respectivamente. Gholami, surpreendentemente, fez sua estreia internacional há 24 anos.

15

A ponta tanzaniana Helena Mtundagi, que terá 15 anos e 109 dias quando o torneio começar, é a jogadora mais jovem da seleção. Incrivelmente, as Twiga Stars terão as seis jogadoras mais jovens, com Mtundagi seguida por Yasinta Kaluwa (15 anos), Zainabu Karuka (16), Edina Makamba (16), Mary Siyame (17) e Winfrida Charles (17). A jogadora mais jovem fora da Tanzânia é a goleira filipina Samantha Hughes (17).

11

Onze jogadoras já participaram de competições da FIFA. Isabella Flanigan, Katrina Guillou e Jaclyn Sawicki jogaram na histórica vitória das Filipinas sobre a coanfitriã Nova Zelândia na última Copa do Mundo Feminina da FIFA™, enquanto Laurie Batista e Erika Hernandez representaram o Panamá no torneio. A dupla japonesa Nene Inoue e Mizuki Nakamura foram companheiras de equipe na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA™, e a neozelandesa Alosi Bloomfield, a italiana Rafaela Dal’Maz e a canadense Sophie Therien também são representantes daquele torneio. Dal’Maz também participou da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA™, assim como a argentina Carina Nunez.

FIFA
França está no Mundial | Foto: FIFA

7

Sete jogadores fazem do Poio Pescamar FS o clube mais representado nas Filipinas 2025. A formação galega conta com as espanholas Ale De Paz, Elena Gonzalez, Marta Lopez-Pardo e Noelia Montoro, as portuguesas Debora Lavrador e Carolina Pedreira e a italiana Rafaela Dal’mas. Os japoneses Bardral Urayasu Las Bonitas e os portugueses GCR Nun’Alvares e SL Benfica seguem-se com seis cada.

7

Sete jogadoras da seleção italiana nasceram no Brasil: Renata Adamatti, Adrieli Berte, Brenda Bettioli, Bruna Borges, Rafaela Dal’Maz, Ana Carolina Sestari e Gaby Vanelli. Renata, amplamente considerada uma das melhores jogadoras do planeta, chegou a representar a Seleção Brasileira antes de optar pela Azzurra . Para completar, Brasil e Itália se enfrentarão na segunda partida do Grupo D, na PhilSports Arena.

FIFA
Renata é brasileira mas joga pela Itália | Foto: FIFA

4

Quatro jogadoras premiadas como Melhor Jogadora foram incluídas nas seleções. A brasileira Amandinha conquistou o prêmio por oito anos consecutivos, de 2014 a 2021. A espanhola Peque quebrou o monopólio, antes de ser sucedida pelas brasileiras Camila e Emilly.

FIFA
Amandinha destaque do Brasil | Foto: FIFA

4

Quatro seleções são compostas inteiramente por jogadoras que atuam em seus países de origem: Irã, Espanha, Tanzânia e Tailândia. O Brasil é a seleção com o menor número de jogadoras atuando em seus países: Bianca, Luana Rodrigues e Natalinha.

1.8

A canadense Joelle Gosselin, com 1,80 metro, é a jogadora mais alta. Ela é seguida por sua compatriota Lea Palacio-Tellier (1,78 m), outra goleira, a neozelandesa Hannah Hegarty (1,78 m), a ponta brasileira Débora Vanín (1,78 m) e a meia panamenha Laurie Batista (1,77 m). A marroquina Drissia Korrych e a argentina Silvina Nava são as jogadoras mais baixas, com 1,48 m cada.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

confira resumão da primeira rodada

A bola rolou pela primeira vez na Copa M2 Sub-16, e a rodada de abertura…

ACBF decide classificação à semifinal diante do Atlântico, em Erechim – LNF

Contra o Atlântico, ACBF garantiu passagem à decisão do Campeonato Gaúcho. | Foto: Lucka Cyríaco…

Atletas do Resende FC serão avaliados pelo Villarreal, na Espanha

Do interior do Rio de Janeiro para a Europa. Dois dos principais talentos do Resende…

0%