• Home
  • Futebol Geral
  • Astro brasileiro da Premier League consegue reduzir punição por motivo inusitado

Astro brasileiro da Premier League consegue reduzir punição por motivo inusitado

Um dos destaques brasileiros da temporada da Premier League, Matheus Cunha conseguiu reduzir sua suspensão, nesta terça-feira (7), após oferecer a compra de um novo par de óculos para um funcionário do Ipswich Town.

Cunha, atacante do Wolverhampton, recebeu originalmente três jogos de suspensão e multa de 120 mil libras (R$ 910 mil) por brigar com um integrante do estafe do Ipswich em partida em 14 de dezembro.

Uma comissão independente concluiu que o brasileiro cometeu uma infração grave ao se envolver na confusão após o jogo, que terminou com derrota do Wolves por 2 a 1, em casa.

O pedido de desculpas de Matheus Cunha

No entanto, segundo o jornal “Guardian”, o rápido pedido de desculpas de Cunha e a disponibilização para reparar os danos do funcionário acabou por reduzir a pena, que agora é de dois jogos e multa de 80 mil libras (R$ 607 mil).

“Nunca foi minha intenção entrar em contato com o funcionário do Ipswich e, certamente, nunca quis dar uma cotovelada nele”, disse Matheus Cunha.

“Eu só queria empurrá-lo para longe de Rayan Aït-Nouri (lateral do Wolves). Então, de repente, lembro que ele se virou e colocou as mãos na minha camisa, e eu gritei “pare”, mas ele continuou segurando minha camisa.”.

Ele é muito maior do que eu e eu estava cercado por várias pessoas, a maioria do Ipswich, então eu lembro de me sentir muito ameaçado na hora. Então, numa tentativa de fazê-lo soltar minha camisa, no calor do momento, eu, lamentavelmente, estendi a mão e agarrei os óculos dele. Sei que foi errado fazer isso e assumo total responsabilidade por minhas ações

Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton

Versão de Matheus Cunha é “implausível”, diz a comissão

O Wolves então informou à comissão que Cunha ofereceu pagar por um novo par de óculos para o funcionário do Ipswich.

A comissão considerou que a versão de Cunha para os acontecimentos “implausível”, dizendo que não viu nenhum sinal de provocação por parte do funcionário do Ipswich nas imagens, mas que o pedido de desculpas do jogador foi “sincero”. Por isso, atenuou a pena.

Matheus Cunha é o principal destaque do Wolverhampton na temporada. O atacante de 25 anos marcou 10 gols e deu 4 assistências em 19 jogos na Premier League 2024-25, entre eles um golaço olímpico contra o Manchester United.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vini Jr pode jogar pelo Real Madrid contra o Barcelona na final da Supercopa?

O Real Madrid superou o Mallorca na semifinal da Supercopa da Espanha e disputará a…

Caso Garro: exames detectam drogas e álcool em vítima do acidente

O acidente de trânsito envolvendo o meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, na Argentina, teve um…

Jaraguá comunica saída de Lenísio – LNF

EM outra função ídolo foi de novo campeão| Foto: Lucas Pavin O Jaraguá comunica a…