Um dos destaques brasileiros da temporada da Premier League, Matheus Cunha conseguiu reduzir sua suspensão, nesta terça-feira (7), após oferecer a compra de um novo par de óculos para um funcionário do Ipswich Town.
Cunha, atacante do Wolverhampton, recebeu originalmente três jogos de suspensão e multa de 120 mil libras (R$ 910 mil) por brigar com um integrante do estafe do Ipswich em partida em 14 de dezembro.
Uma comissão independente concluiu que o brasileiro cometeu uma infração grave ao se envolver na confusão após o jogo, que terminou com derrota do Wolves por 2 a 1, em casa.
O pedido de desculpas de Matheus Cunha
No entanto, segundo o jornal “Guardian”, o rápido pedido de desculpas de Cunha e a disponibilização para reparar os danos do funcionário acabou por reduzir a pena, que agora é de dois jogos e multa de 80 mil libras (R$ 607 mil).
“Nunca foi minha intenção entrar em contato com o funcionário do Ipswich e, certamente, nunca quis dar uma cotovelada nele”, disse Matheus Cunha.
“Eu só queria empurrá-lo para longe de Rayan Aït-Nouri (lateral do Wolves). Então, de repente, lembro que ele se virou e colocou as mãos na minha camisa, e eu gritei “pare”, mas ele continuou segurando minha camisa.”.
Ele é muito maior do que eu e eu estava cercado por várias pessoas, a maioria do Ipswich, então eu lembro de me sentir muito ameaçado na hora. Então, numa tentativa de fazê-lo soltar minha camisa, no calor do momento, eu, lamentavelmente, estendi a mão e agarrei os óculos dele. Sei que foi errado fazer isso e assumo total responsabilidade por minhas ações
Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton
Versão de Matheus Cunha é “implausível”, diz a comissão
O Wolves então informou à comissão que Cunha ofereceu pagar por um novo par de óculos para o funcionário do Ipswich.
A comissão considerou que a versão de Cunha para os acontecimentos “implausível”, dizendo que não viu nenhum sinal de provocação por parte do funcionário do Ipswich nas imagens, mas que o pedido de desculpas do jogador foi “sincero”. Por isso, atenuou a pena.
Matheus Cunha é o principal destaque do Wolverhampton na temporada. O atacante de 25 anos marcou 10 gols e deu 4 assistências em 19 jogos na Premier League 2024-25, entre eles um golaço olímpico contra o Manchester United.