Nessa sexta-feira (24), o Brasil enfrentou a Argentina pelo Sul-americano sub-20, na Venezuela, e passou uma das maiores vergonhas da história. A competição ganha importância por conta da vaga que ela permite na Copa do Mundo, da categoria, além de valer a taça do continente.
Os gols da Argentina foram marcados por Subiabre, Echeverri (2), Igor Serrote (contra), Ruberto e Hidalgo marcaram os gols.
Escalação da seleção brasileira:
Robert, Igor Eduardo, Jair, Arthur, Zé Guilherme, Breno Bidon, Kauan, Pedrinho, Wesley, Rayan e Alisson.
Escalação da seleção argentina:
Barbi, Gorosito, Giménez, Ramírez , Soler, Acuña, Delgado, Subiabre, Etcheverri, Carrizo, Ruberto.
Apesar de péssimas partidas no comando da seleção, Ramon Menezes segue no comando da base. No último mundial (2023), o Brasil não teve atuações convincentes e foi eliminado por Israel, onde era favorito.
Já no pré-ólimpico para as olimpíadas de Paris, perdeu para a Argentina e Paraguai na fase final e não se classificou. Entre as duas competições tinham jogadores como Endrick, John Kenedy, Marcos Leonardo e Andrey Santos.
Os jornais argentinos não deixaram de destacar o triunfo de sua seleção. O diário Olé definiu o jogo como “Baile histórico”, destacando que foi a maior goleada já registrada no Clássico das Américas em todas as categorias.. O La Nación escreveu, “Argentina criou show de futebol e apagou o Brasil de campo”.
O próximo desafio do Brasil é a Bolívia amanhã (26), ás 18 horas. Já a Argentina, enfrenta a Colômbia no mesmo dia, às 20h30.