• Home
  • Futebol Geral
  • Athletico-PR lista erros e motivos que culminaram no rebaixamento do Brasileirão

Athletico-PR lista erros e motivos que culminaram no rebaixamento do Brasileirão

Rebaixado à Série B, no último domingo (8), em pleno ano do centenário, o Athletico-PR levou cerca de 48 horas para se comunicar com os torcedores pelas redes sociais, e o fez através de uma carta aberta.

No texto, o clube listou possíveis erros e motivos que culminaram no descenso, sacramentado após derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, na última rodada do Brasileirão de 2024.

Pouco antes, o Athletico-PR já havia anunciado as demissões do técnico Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, dando início a “uma reestruturação ampla na área do futebol”.

O clube de Curitiba inicia a carta pedindo “desculpas pelo triste resultado esportivo de 2024”, antes de citar o que pode ter contribuído para o rebaixamento após anos disputando títulos importantes.

Fatores citados pelo Athletico-PR para o rebaixamento

Novo cenário econômico do futebol brasileiro

“O futebol brasileiro, como indústria que é hoje, traz um cenário diverso do que tínhamos em nosso passado recente, em que passamos a ocupar um espaço de destaque entre os grandes, como reflexo da nossa boa organização e profissionalismo, mas também como resposta ao estado de vulnerabilidade econômica de muitos clubes.

Agora, com a redução significativa do sistema associativo do futebol brasileiro com vinda das SAF’s e a injeção de aporte financeiro por investidores na formação de blocos econômicos para negociação de seus direitos (caso das ligas), é notório um novo desequilíbrio financeiro, acompanhado de outras e maiores demandas por parte do mercado.”

Contratações que não responderam

“Mesmo assim, é preciso dizer que o CAP aportou um investimento em seu Departamento de Futebol maior que o realizado nos anos de 2022 e 2023.

Infelizmente, pelo imponderável da bola e pela incerteza inerentes a cada contratação, não acertamos.”

Calendário e foco nas copas

“O calendário anual das copas, que faz a maioria dos seus disputantes a desfocar do Campeonato Brasileiro, e o desencontro do calendário brasileiro com a principal janela europeia de contratações também levam a refletir as perdas significativas de atletas que estão em plena competição nacional.”

Leia a carta do Athletico-PR na íntegra

(Publicado por Luccas Oliveira)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Botafogo faz entrevista com técnico André Jardine para vaga de Artur Jorge

O Botafogo já definiu seu principal alvo para ser o substituto de Artur Jorge no…

O Brasilis FC-SP realizará peneira para três categorias

O Brasilis FC-SP realizará peneira agendada gratuita para três categorias em Águas de Lindóia –…

Fortaleza anuncia a contratação de Pol Fernández, destaque do Boca Juniors

O Fortaleza anunciou, na manhã desta quarta-feira (01), a contratação do volante argentino Guillermo “Pol”…