O Atlântico conheceu nesta semana o local de disputa da primeira competição oficial de 2025, a Supercopa. A competição terá como sede a cidade de Joinville, em SC, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.
O principal atrativo está na vaga para a próxima Taça Libertadores da América de Futsal. O campeão da Supercopa carimba o passaporte para o certame internacional.
A busca pelo bicampeonato da Libertadores, começa para o Galo, nesta competição do próximo mês. “Estamos trabalhando para fazer uma boa pré-temporada e chegar o melhor preparado possível para somar mais esta conquista ao clube e poder retornar à Libertadores”, destaca o técnico, Paulinho Sananduva.
Demais clubes e definição dos grupos
A Supercopa terá ainda a participação de outro clube da LNF, o dono da casa Joinville (SC). Já garantidos também Fortaleza (CE), Apodi (RN) e Yeesco (RS).
A última vaga será do campeão da Copa dos Campeões Regionais, que tem na disputa, no início de fevereiro, os campeões da Copa Sul, ACBF (RS); o vice-campeão da Copa Nordeste, São João do Jaguaribe (CE) e o campeão da Copa Norte, Estrela do Norte (AM).
O sorteio dos grupos da primeira fase da Supercopa acontecerá no próximo dia 30.
Os participantes vão se enfrentar dentro das chaves, todos contra todos em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam à semifinal da competição. A fase de mata-mata será de jogo único até a final.