Por Caroline Dolina | GZH
• Erechim | RS
O Atlântico terminou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) com números superiores a campanha de 2023, quando conquistou o título inédito. Em 23 jogos disputados, o Galo alcançou 78,3% de aproveitamento.
Nesse período, foram 17 vitórias, três empates e três derrotas, que deixaram a equipe gaúcha na liderança da competição, com 54 pontos. Os únicos tropeços do clube foram para Santo André, Jaraguá e Pato. Elas aconteceram na quinta, sexta e 14ª rodada, respectivamente.
Em 2023, quando foi campeão da LNF, o Atlântico conquistou 51 pontos na primeira fase e alcançou a marca de 73,9% de aproveitamento. Foram 15 vitórias, seis empates e duas derrotas.
Saldo superior
Além da superioridade na pontuação, nesta edição o time de Paulinho Sananduva marcou mais e sofreu menos gols. Em 2023, anotou 104 e levou 57. Já neste ano, balançou as redes 112 vezes, quando foi vazada em 40 oportunidades.
Oitavas de final
A caminhada do Atlântico nos playoffs da LNF começará contra o Umuarama. A partida de ida das oitavas de final acontecerá no Paraná, enquanto a volta será em Erechim. Nas quartas de final, o vencedor enfrentará quem avançar do confronto entre Cascavel e Marreco.