A Arena MRV, estádio do Atlético-MG, foi interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A decisão foi tomada nesta terça-feira (12), dias depois da série de confusões no jogo de volta da final da Copa do Brasil, em que o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo.
O pedido de interdição do estádio foi feito pela procuradoria da entidade nessa segunda (11). Presidente do Tribunal, Luís Otávio Veríssimo deferiu a solicitação e ainda determinou que o Alvinegro mande seus jogos em outro estádio com portões fechados.
De acordo com o despacho divulgado, “a medida estará em vigor até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena MRV“.
Em nota oficial publicada pelo Atlético-MG, o CEO da SAF do Galo, Bruno Muzzi, afirmou que o clube irá acatar qualquer punição, mas não abrirá mão de se defender no Tribunal.
“Não vamos nos isentar de culpa, erramos e vamos assumir. Iremos estabelecer medidas mais duras no nosso protocolo de segurança. Aquela selvageria não pode mais acontecer. Vamos nos defender na esfera da Justiça Desportiva e esperamos a punição seja nos mesmos moldes das aplicadas em casos similares”.
Clube se pronuncia sobre acontecimentos do último domingo na Arena MRV: https://t.co/F1pYG1bNoJ#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/3QJlDD81qd
— Atlético (@Atletico) November 12, 2024
Matéria em atualização.