• Home
  • Futebol Geral
  • Atlético-MG consegue redução de pena e terá torcida em torneios nacionais

Atlético-MG consegue redução de pena e terá torcida em torneios nacionais

Atlético poderá contar com a torcida em jogos como mandante por competições nacionais. Nesta quarta-feira (29), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do clube a respeito dos incidentes na final da Copa do Brasil em 2024.

Alvinegro teve que jogar com portões fechados depois da briga generalizada na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na partida de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em novembro de 2024.

Inicialmente, a punição seria de seis jogos, sendo três com portões fechados e três com a presença exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD).

Em contato com a Itatiaia, Gabriel Caputo Bastos, advogado do Atlético, informou que o Pleno do STJD decidiu pela diminuição da punição para três jogos, já cumpridos na fase final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O Galo jogou sem torcida na derrota por 3 a 2 para o Juventude, no empate por 0 a 0 com o Botafogo e na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Em 2025, o Atlético disputará a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro (além de Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana).

O Galo terá, ainda, que pagar uma multa. Inicialmente, o valor a ser pago seria de R$ 198 mil pelo arremesso de bombas, copos e tentativa de invasão no campo, com acréscimo de R$ 20 mil pelos gritos homofóbicos durante a partida contra o Flamengo. Com a redução da pena, essa quantia terá um aumento.

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Final da Liga Ceará Sub-17 revela talentos do futebol nordestino

A bola vai rolar nesta terça-feira (1º), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, para a…

Santo André derrota Blumenau e volta a vencer pela LNF – LNF

Em partida válida pela 10ª rodada da LNF Cresol 2025, o Santo André voltou a…

Jovem promessa do Esportivo Império Pires mira Tony Kross

Titular na Copa São Paulo 2025 com apenas 15 anos, passagens por clubes como Vila…