• Home
  • Futebol Geral
  • Atlético-MG consegue redução de pena e terá torcida em torneios nacionais

Atlético-MG consegue redução de pena e terá torcida em torneios nacionais

Atlético poderá contar com a torcida em jogos como mandante por competições nacionais. Nesta quarta-feira (29), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do clube a respeito dos incidentes na final da Copa do Brasil em 2024.

Alvinegro teve que jogar com portões fechados depois da briga generalizada na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na partida de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em novembro de 2024.

Inicialmente, a punição seria de seis jogos, sendo três com portões fechados e três com a presença exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD).

Em contato com a Itatiaia, Gabriel Caputo Bastos, advogado do Atlético, informou que o Pleno do STJD decidiu pela diminuição da punição para três jogos, já cumpridos na fase final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O Galo jogou sem torcida na derrota por 3 a 2 para o Juventude, no empate por 0 a 0 com o Botafogo e na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Em 2025, o Atlético disputará a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro (além de Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana).

O Galo terá, ainda, que pagar uma multa. Inicialmente, o valor a ser pago seria de R$ 198 mil pelo arremesso de bombas, copos e tentativa de invasão no campo, com acréscimo de R$ 20 mil pelos gritos homofóbicos durante a partida contra o Flamengo. Com a redução da pena, essa quantia terá um aumento.

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pato e Atlântico valorizam vitória sobre campeões de LNF – LNF

Quando se enfrentam campeões de LNF, os confrontos trocam de peso. A última rodada da…

Federação Catarinense firma parceria de investimento para o futsal de base – LNF

Futsal de base em Santa Catarina | Foto: Divulgação FCFS A Federação Catarinense de Futsal…

Artilheiro da LNF, Pedrinho é o novo reforço do Semey, do Cazaquistão – LNF

Pedrinho em ação pelo Atlântico | Foto: Edson Castro O Semey, do Cazaquistão, anunciou oficialmente…