O Atlético-MG segue nos Estados Unidos, onde faz a pré-temporada e participa da Inter&Co Soccer Week na FC Series. No sábado (25), a partir das 17h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Cuca encara o Orlando City e fecha a participação no torneio amistoso. Na semana passada, quando estreou, ficou no 0 a 0 com o rival Cruzeiro.
De volta ao clube mineiro para viver sua quarta passagem, o curitibano está satisfeito com o trabalho realizado no dia a dia na Flórida e projeta time com “tanque cheio” até, pelo menos, o fim do primeiro semestre de 2025.
“(A pré-temporada) Está sendo muito produtiva no aspecto que buscamos, com combustível para queimar o primeiro semestre inteiro. Estamos batendo um final de quase 100 quilômetros médios de cada jogador, em várias intensidades, intercalando com dois jogos. Que consigamos a vitória no sábado e levar o troféu embora, e depois encaminhar nossa classificação no Mineiro”, destacou o treinador à Itatiaia.
Experiência inédita em jogo da NBA
Na noite desta quinta-feira (23), o elenco atleticano irá ao duelo entre Orlando Magic e Portland Trail Blazers, em rodada da NBA. No intervalo e após o confronto, haverá show do cantor Thiaguinho. Isso faz parte da programação da terceira edição do “Brazil Night”, que homenageia os fãs brasileiros dos donos da casa.
Perguntado sobre a ida ao jogo de basquete, Cuca celebrou experiência inédita na vida pessoal e, além do entretenimento, destaca a importância de se observar a disciplina técnica desta modalidade de alto nível:
“É a primeira vez que vou num jogo profissional de basquete americano. Ali, ao vivo, eles verão uma marcação individual, que tipo de marcação e a desmarcação. Tudo isso a gente discute no dia seguinte”, disse o técnico.
“Um esporte de altíssimo nível. Os caras com aquele físico, desempenho, marcação acirrada e jogo em equipe. O basquete é um jogo de marcação individual. E como você faz para desvencilhar do marcador? É um dom que o cara tem após aperfeiçoar no treinamento diário. Vamos desfrutar disso”, finalizou.