Em busca de pelo menos dois atacantes para 2025, a diretoria do Atlético-MG fez consulta por um dos jogadores mais importantes do Athletico-PR, time que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e que precisará negociar algumas peças na próxima temporada.
Conforme apurou a Itatiaia, nesta segunda-feira (16), o clube mineiro fez sondagem ao estafe do meia-atacante Tomás Cuello, mas não apresentou proposta.
Além do Galo, Vasco e Grêmio também têm interesse na contratação. Ele tem vínculo até dezembro de 2025 com o Furacão e se reapresenta ao clube paranaense no dia 26.
Carreira de Cuello
Tomás Cuello foi revelado pelo Tucumán, da Argentina, e chegou ao Brasil em 2020 para defender o Red Bull Bragantino.
Em 2022, foi comprado pelo Athletico-PR, por cerca de R$ 13 milhões, naquela que foi considerada a maior contratação da história do clube.
O argentino, polivalente, atua como ponta e também mais centralizado. Em 2024, o atleta fez 61 partidas, marcou cinco gols e deu 13 assistências.
Atlético-MG não se posiciona
Como de praxe, o Atlético-MG não comenta especulações de mercado. O clube adota a postura de só se pronunciar após martelo batido, para chegadas e/ou saídas.