Um dos estádios mais conhecidos de todo o Mundo, o Camp Nou, casa do Barcelona, passa por reformas desde maio de 2024. Nesta quarta-feira (12), o clube postou em suas redes sociais um vídeo do qual mostra a evolução das obras até aqui.
A previsão é que o estádio fique pronto até a metade de 2026. Neste meio tempo, o clube catalão tem jogado no estádio Olímpico Lluis Companys, que tem capacidade para 55 mil pessoas.
Mudanças
No Camp Nou, terá aumento da capacidade total do estádio de 99 mil para 110 mil. Os níveis do subsolo também seguem com alterações, para maior conforto dos atletas, staff e torcedores.
O Barça gastará cerca de R$ 9 bilhões com as reformas, com envolvimento de 20 investidores diferentes.
-
1 de 5
Spotify Camp Nou terá capacidade para 105 mil torcedores • Divulgação/Spotify Camp Nou
-
2 de 5
Estádio do Barcelona tem previsão de reinauguração em junho de 2026 • Divulgação/Spotify Camp Nou
-
3 de 5
Casa do Barça foi inaugurada em 1957 e, antes da reforma, tinha capacidade para pouco mais de 99 mil torcedores • Divulgação/Spotify Camp Nou
-
-
4 de 5
Spotify, plataforma de streaming de músicas, comprou os naming rights do estádio • Divulgação/Spotify Camp Nou
-
5 de 5
Barcelona estima que gasto com as obras do Camp Nou e de outros edifícios do clube seja de aproximadamente 1,5 bilhão de euros • Divulgação/Spotify Camp Nou
O espaço “Espai Barça” terá uma renovação de todo o complexo esportivo, com ginásio para outros esportes, novos prédios administrativos e a completa revitalização da região em Barcelona.
De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona planeja sediar jogos antes da conclusão das obras, com capacidade parcial para 60 pessoas.