A goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Argentina, em Buenos Aires, segue repercutindo. O resultado marcou a maior derrota do Brasil após o vexame na Copa de 2014, quando os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari foram eliminados pela Alemanha, na semifinal, com o histórico 7 a 1.
Para Benjamin Back, apresentador da CNN Brasil, o revés diante da Argentina se equipara à maior derrota da história da Seleção Brasileira em sua história.
“Foi tão humilhante quanto o 7 a 1. Escapamos de tomar 7, 8, 9… A Argentina brincou de jogar bola. O Raphinha falou e sumiu. A Argentina ganhou jogando bola, sem porrada, sem catimba, sem nada. O Dorival era pra ter sido demitido no intervalo do jogo. O Murillo falhou nos três gols da Argentina no primeiro tempo. Um meio de campo com André e Joelinton. Gente, o que virou a Seleção Brasileira… E tem ainda aqueles que não querem um técnico estrangeiro na Seleção. ‘Somos penta, é uma desonra’, tá de brincadeira! Nosso futebol acabou, essa seleçãozinha frouxa, bizarra, não merecia nem ir para a Copa”, disse Benja.
Após a goleada, a Seleção Brasileira caiu para a quarta colocação no campeonato, com 21 pontos. Já a Argentina, que lidera a competição, garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Próximos jogos
- Equador x Brasil – 05/06
- Brasil x Paraguai – 10/06
- Brasil x Chile – 04/09
- Bolívia x Brasil – 09/09