Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, parceiros históricos dos tempos de Real Madrid, se reencontraram nesta sexta-feira (6), em clássico quente entre o Al-Ittihad e Al-Nassr, pela 13ª rodada do Campeonato Saudita.
E os dois craques não decepcionaram os torcedores que lotaram o estádio King Abdullah.
Benzema deixou os donos da casa em vantagem no começo do segundo tempo, CR7 deixou tudo igual logo na sequência, mas nos acréscimos, o holandês Bergwijn decretou a vitória do Ittihad, 2 a 1.
O Al-Ittihad, líder do Campeonato Saudita, começou pressionando o rival.
Contando com grandes nomes no elenco, como Fabinho, Kanté, Bergwijn e Benzema, os donos da casa tiveram as melhores chances da primeira etapa, mas acabaram parando no goleiro brasileiro Bento, do Al-Nassr.
Os visitantes tentavam chegar em contra-ataques puxados por Mané e Ângelo, jogador revelado pelo Santos, que sempre buscavam acionar Cristiano Ronaldo.
Segundo tempo agitado
No começo da etapa final, os gols começaram a sair.
Aos nove minutos, Muhannad Shanqeeti escapou pelo lado direito e serviu Benzema. O atacante francês não desperdiçou e completou para o fundo da rede.
Mas não deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Ângelo serviu Cristiano Ronaldo, que deixou tudo igual. O craque português atingiu a marca de 916 gols na carreira.
Depois disso, o clássico ficou quente e os atletas das duas equipes começaram a se estranhar em campo, com algumas confusões sendo punidas com cartões amarelos.
Nos acréscimos, o holandês Bergwijn recebeu passe de Mario Mitaj, driblou Simakan e acertou belo chute cruzado para garantir a vitória dos donos da casa, final 2 a 1.
Com o resultado, o Ittihad chegou aos 36 pontos, ampliando a vantagem na liderança do Campeonato Saudita.
Já o Nassr caiu para o 4º lugar, com 25 pontos.