O Campeonato Paulista de 2025 será o primeiro que a “nova” Portuguesa irá disputar. A equipe teve a SAF “bilionária” aprovada recentemente e a promessa é de reestruturação financeira.
Porém, no próximo Estadual, a Lusa mandará um dos clássicos no Mané Garrincha, em Brasília, para ajustar as contas. É o que revelou Antônio Carlos Castanheira, presidente do clube, em entrevista ao canal “Paixão Lusa”.
Segundo Castanheira, o jogo na capital nacional deve ser contra Corinthians ou São Paulo.
“A SAF não tem culpa, o culpado sou eu. Não tinha o que fazer, era a única receita que nao estava bloqueada. Eu precisava buscar receitas futuras, nao tinha saida. Precisava honrar salários e o time estava fazendo uma bela campanha na Copa Paulista”, explicou o mandatário, que prosseguiu.
“Eu estava com as receitas bloqueadas. Arrumei uma operação, antecipei essa venda e coloquei as contas em dia.”
Apesar da venda para atuar no Mané Garrincha, o presidente rubro-verde pretende reverter a decisão e irá discutir o assunto com os novos investidores.
“Vou sentar com os investidores e ver se consigo desfazer essa operação, é um anseio da torcida. Fiz a operação por pura necessidade”, declarou Castanheira.
No Paulistão de 2023, a Portuguesa também vendeu o mando de campo e fez o clássico com o Corinthians em Brasília. O duelo terminou sem gols.