O Borussia Dortmund marcou três vezes em cinco minutos do primeiro tempo para garantir uma vitória por 3 a 1 sobre o VfL Wolfsburg neste domingo e subir para a sexta posição na Bundesliga.
Donyell Malen marcou seu retorno à escalação inicial do Dortmund em grande estilo, abrindo o placar com um voleio de curta distância após um escanteio aos 25 minutos.
Maximilian Beier dobrou a vantagem apenas três minutos depois com uma bela finalização no poste antes de dar assistência para Julian Brandt, que voltou à ação após um mês lesionado e marcou na marca da meia hora.
Os anfitriões marcaram com um cabeceio de Denis Vavro de um escanteio no minuto 58. O Borussia foi então reduzido a 10 homens quatro minutos depois, quando Pascal Gross foi expulso por uma falta de último homem em Lukas Nmecha.
O Dortmund subiu para 25 pontos e está na última vaga europeia, enquanto o Wolfsburg permanece em 11º com 21 pontos. O Bayern de Munique, que derrotou o RB Leipzig por 5 a 1 na sexta-feira, é o líder com 36 pontos.