Botafogo anuncia retorno de Cláudio Caçapa após derrota para o Flamengo

Horas depois de perder para o Flamengo, em clássico pelo Campeonato Carioca, o Botafogo anunciou uma mudança no comando da equipe principal. Cláudio Caçapa retorna ao clube como auxiliar técnico permanente enquanto o clube segue na busca por um treinador efetivo.

O Botafogo está sem técnico desde janeiro, quando Artur Jorge aceitou a oferta para dirigir o Al Rayyan, do Catar, e rescindiu o vínculo. John Textor, proprietário da SAF alvinegra, centraliza a busca pelo substituto e entrevistou uma série de profissionais, mas não ainda chegou a acordo com um nome que agrade.

Neste período, o time principal está sendo comandado por Carlos Leiria, que foi técnico do Sub-23 em 2024. Além de resultados ruins, as escolhas de Leiria nos jogos vêm sendo questionadas.

Cláudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do Botafogo. Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador. Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana. Seja bem-vindo de volta e sucesso no Mais Tradicional, Caçapa

Perfil do Botafogo nas redes sociais

Em 2023, Luís Castro surpreendeu ao deixar o comando do Botafogo, então líder do Campeonato Brasileiro, rumo ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Na ocasião, Textor anunciou Cláudio Caçapa como técnico interino enquanto buscava um novo treinador.

O ex-jogador, com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Newcastle-ING e Lyon-FRA, era auxiliar técnico do clube francês, que também pertence a John Textor, e estava de férias no Brasil. Antes de Bruno Lage assumir o time, o Botafogo venceu os quatro jogos que fez com Caçapa na área técnica.

Posteriormente, Caçapa teve experiência como treinador principal do Molenbeek, da Bélgica, outro clube que faz parte da Eagle Holding Football, de John Textor.

Entre julho de 2023 e fevereiro de 2024, foram 28 jogos, com sete vitórias, sete empates e 14 derrotas no clube belga. Desde então, Caçapa estava livre no mercado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com Rony, Atlético-MG terá quarteto multicampeão pelo Palmeiras

Acertado com o Atlético-MG, o atacante Rony se unirá a um “time” de multicampeões pelo Palmeiras no elenco…

Argentina x Brasil: horário e onde assistir ao jogo do Sul-Americano Sub-20

O Brasil encara a Argentina nesta quinta-feira (13), às 22h (de Brasília), em duelo válido…

Neymar critica bola do Paulistão após derrota do Santos para o Corinthians

Na derrota do Santos para o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena,…