A diretoria do Botafogo tem três ofertas na mesa por Luiz Henrique, atacante eleito Rei da América e Craque do Brasileirão em 2024. Os valores são mantidos em sigilo, mas agradam ao clube carioca. O destino, portanto, está nas mãos do camisa 7 e seus representantes.
De acordo com o portal ge, uma das ofertas é da Fiorentina, da Itália. Os outros dois clubes interessados em Luiz Henrique, de 24 anos, disputam a Premier League, a primeira divisão inglesa.
A transferência para o Lyon, da França — clube que faz parte da Eagle Holding, de John Textor, assim como o Botafogo — é uma opção, mas a tendência é que o atacante seja negociado.
Isso porque o grupo de John Textor precisa realizar vendas para alcançar objetivos financeiros, além do desejo de Luiz Henrique em estabelecer-se no futebol europeu.
De acordo com o jornalista André Rizek, o desejo de John Textor é vender Luiz Henrique por cerca de 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões na cotação atual).
Luiz Henrique foi contratado junto ao Betis, em fevereiro de 2024, por cerca de 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 105 milhões à época). Na negociação, John Textor garantiu que Luiz Henrique teria a opção de retornar ao futebol europeu quando desejasse. O Lyon também faz parte da Eagle Holding Football.
Após a temporada histórica de 2024, o Botafogo manifestou o desejo de contar com Luiz Henrique em 2025, pelo menos até a disputa do Mundial de Clubes em junho e julho deste ano.
O atacante, que chegou à Seleção Brasileira atuando pelo clube carioca, contudo, tem o desejo de retornar ao futebol da Europa e atuar na Premier League.