Campeão da Libertadores, o Botafogo está classificado para disputar a Copa Intercontinental, em dezembro, no Catar. O torneio da Fifa já tem o Real Madrid como um dos finalistas.
Mas, para enfrentar o poderoso clube espanhol, o Botafogo terá que superar dois adversários em jogos únicos. O primeiro é o Pachuca, do México, no chamado Dérbi das Américas.
Botafogo terá agenda cheia em dezembro
A partida está marcada para 11 de dezembro, em Doha, no Catar. Ou seja, três dias depois de enfrentar o São Paulo pela última rodada do Brasileirão — o Botafogo é o atual líder do campeonato.
Caso supere o time mexicano, o Alvinegro enfrentaria o Al Ahly, do Egito, na Copa Challenger, em 14 de dezembro. Os egípcios venceram o Al Ain (EAU) na Copa África-Ásia-Pacífico, no fim de outubro.
Real Madrid se classificou diretamente para a final
Será uma espécie de semifinal da Copa Intercontinental. O vencedor enfrentará o Real Madrid na grande final, em 18 de dezembro, também em Doha.
Pelo regulamento, o time de Vinicius Jr., Rodrygo, Mbappé e companhia se classificou diretamente para a final como campeão da Champions League.
Agenda da Copa Intercontinental
Dérbi das Américas
- 11 de dezembro
- Botafogo x Pachuca (MEX)
- Sede: Doha, Catar
Copa Challenger
- 14 de dezembro
- Al Ahly x vencedor do Dérbi das Américas
- Sede: Doha, Catar
Final da Copa Intercontinental Fifa
- 18 de dezembro
- Real Madrid x vencedor da Copa Challenger
- Sede: Doha, Catar