• Home
  • Principal
  • Brasil é goleado pela Argentina no Sul-Americano Sub-20

Brasil é goleado pela Argentina no Sul-Americano Sub-20

Em uma partida marcada por falhas e falta de reação, a seleção brasileira sub-20 sofreu uma derrota histórica para a Argentina no Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela. No Estádio Miguel Delgado, em Valencia, o time comandado por Ramon Menezes foi superado por 6 a 0, registrando a maior goleada sofrida pelo Brasil em competições oficiais dessa categoria.

A competição é dividida em dois grupos de cinco equipes. Classificam-se para o hexagonal final as três mais bem pontuadas de cada chave. Depois, o sexteto se enfrenta para a definição do torneio. Ao final, os quatro melhores garantem vaga à Copa do Mundo da categoria, no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro.

Com apenas dez minutos de jogo, a Argentina já havia marcado três gols. Subiabre abriu o placar após jogada de Acuña pela direita. Em seguida, Echeverri driblou a defesa brasileira e ampliou o marcador. Para piorar a situação, um erro defensivo resultou em um gol contra de Igor, deixando o Brasil ainda mais em desvantagem.

Na segunda etapa, a história se repetiu, com a Argentina marcando rapidamente com Ruberto e mais uma vez com Echeverri. Apesar de uma tentativa de reação, a seleção brasileira não conseguiu recuperar o controle do jogo, enquanto Hidalgo fechou o placar com o sexto gol, após uma cobrança de escanteio.

Após o apito final, Gabriel Moscardo pediu desculpas à torcida, destacando que a competição ainda está no início e que a equipe buscará reverter a situação. “A gente entende a decepção, mas prometemos dar o melhor na próxima partida”, afirmou o jogador.

O Brasil agora encara a Bolívia no domingo, às 18h (horário de Brasília), novamente em Valencia. No grupo, a equipe brasileira está em último lugar devido ao saldo de gols, enquanto a Bolívia também busca recuperação após perder para o Equador. No mesmo dia, a Argentina enfrentará a Colômbia, que debutará no torneio. As três melhores equipes de cada grupo se classificam para o hexagonal final.

Portanto, a seleção brasileira entrará em campo pressionada, mas com a chance de dar a volta por cima e ainda lutar por uma vaga entre os classificados. A expectativa é de ajustes na formação e uma postura diferente contra a Bolívia, com a equipe focada em melhorar o rendimento e assegurar os primeiros pontos no torneio.

A Seleção Brasileira jogou com Robert, Igor Serrote, Jair Cunha, Arthur Dias e Zé Guilherme (Leandrinho); Kauan Rodrigues (Iago), Breno Bidon e Pedrinho; Alisson (Nathan), Wesley (Gabriel Moscardo) e Rayan (Deivid Washington). Técnico – Ramon Menezes.

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Seleção Brasileira Sub-16 é convocada para período de treinos

O técnico Guilherme Dalla Déa convocou, na última sexta (09), 26 atletas para um período…

Confira as principais negociações do último mês no futebol de base brasileiro

Novembro mostrou que um dos melhores jeitos de se reforçar e manter seus principais talentos.…

São Lourenço inicia 2026 em ritmo acelerado e lança planos de sócio torcedor – LNF

Por Assessoria São Lourenço • São Lourenço do Oeste | SC O São Lourenço deu…

0%