A Seleção Brasileira Masculina de Futsal derrotou o Chile por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Oscar Harrison, na cidade de Luque, no Paraguai, e deu um passo largo rumo à classificação à fase semifinal da Copa América de Futsal. Soma agora 7 pontos e está em segundo lugar do Grupo B, atrás apenas da Venezuela, com 9.
Cleber fez os gols da Seleção Brasileira, ambos na segunda etapa e com assistência de Dyego, que, nos dois lances, se livrou dos marcadores e deixou Cleber diante da meta chilena.
Os venezuelanos serão os adversários do Brasil nesta quinta-feira, às 14h30, com transmissão do SporTV2, pela última rodada da fase de grupos. Um empate basta para a Amarelinha avançar na competição.
Mas o time quer a vitória para terminar em primeiro no Grupo B. Uma eventual eliminação só se daria se o Brasil perdesse seu jogo e a Colômbia, em terceiro, com 4 pontos, vencesse o Chile e conseguisse desfazer a diferença de saldo de gols que hoje é de oito, favorável à Seleção Brasileira.