Arrascaeta foi o grande destaque da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 2 a 0, no último domingo (13).
Autor de dois gols, o uruguaio foi fundamental para que o clube carioca chegasse à liderança do Campeonato Brasileiro. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história dos pontos corridos.
Decisivo
O camisa 10 do Flamengo fez dois belos gols na Arena do Grêmio. No primeiro, aproveitou a indecisão da zaga para driblar Tiago Volpi e mandar para a meta vazia. Depois, recebeu passe açucarado de Cebolinha e finalizou com estilo, no cantinho.
Logo após o apito final, Arrascaeta conversou com a TV Globo e falou sobre os gols. Para o uruguaio, o mais importante é dar felicidade para a torcida rubro-negra.
Feliz pelos gols e sabendo que cada jogo é uma final. Agora temos que vencer em casa. Mostra o tamanho que ele tem para o clube e só me dá mais vontade de dar alegrias ao torcedor
Arrascaeta
Com os tentos, Arrascaeta assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Pablo Vegetti, do Vasco. Ele também havia balançado as redes contra o Vitória, na segunda rodada.
O maior artilheiro estrangeiro dos pontos corridos
O uruguaio chegou a 62 gols na história do Brasileirão de pontos corridos, entre Cruzeiro e Flamengo. Ele já estava na ponta do ranking em questão desde o ano passado, quando ultrapassou Paolo Guerrero, ex-Corinthians.
Angel Romero, Calleri e Germán Cano são outros nomes ativos que integram a lista.
- Arrascaeta – 62 gols em 224 jogos
- Paolo Guerrero – 56 gols em 169 jogos
- Germán Cano – 54 gols em 132 jogos
- Dejan Petkovic – 47 gols em 179 jogos
- D’Alessandro – 41 gols em 256 jogos
Apesar da vantagem nos pontos corridos, Arrascaeta ainda precisará marcar mais alguns gols para se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileirão.
Ele está em segundo neste ranking, atrás de, curiosamente, outro camisa 10 da Gávea: Petkovic. O sérvio balançou as redes 83 vezes no total.