A abertura da fase de grupos da Sul-Americana não foi das mais animadoras para os times brasileiros. Dos sete participantes, apenas duas equipes conquistaram os três pontos nesta rodada.
Na terça-feira (1), o Fluminense bateu o Once Caldas, na Colômbia, por 1 a 0, após gol do argentino Germán Cano. O resultado coloca o tricolor das Laranjeiras na liderança do grupo F com três pontos.
Quem também venceu fora de casa foi o Grêmio. O Imortal superou o Sportivo Luqueño por 2 a 1, gols de Arezo e Braithwaite, e lidera o grupo D.
Trio empata na Sul-Americana
Atlético-MG, Vasco e Vitória empataram em suas estreias no torneio continental. O Galo ficou no 0 a 0 no Peru contra o Cienciano.
O Cruzmaltino ficou no 3 a 3 com o Melgar, também no Peru, após estar vencendo por 3 a 1. Já o Vitória não aproveitou o fator casa e empatou em 1 a 1 no Barradão com a Universidad Católica do Equador.
Cruzeiro e Corinthians decepcionam
Dois gigantes do futebol brasileiro desapontaram nesta rodada. O Cruzeiro perdeu para o modesto Union Santa Fe por 1 a 0, na Argentina, na terça-feira.

A equipe mineira ocupa a lanterna do grupo E provisoriamente. Palestino e Mushuc Runa se enfrentam na quinta-feira (3).
Já o Corinthians perdeu para o Huracán em plena Neo Química Arena por 2 a 1. Raniele anotou o gol corintiano, enquanto Leonardo Sequeira brilhou com dois gols para os argentinos.
O Corinthians ocupa a terceira posição do grupo C, ficando na frente do Racing do Uruguai, que perdeu para o América de Cali por 3 a 1.