• Home
  • Principal
  • Bruno Brassolatti assume fisiologia das seleções brasileira de base

Bruno Brassolatti assume fisiologia das seleções brasileira de base

O fisiologista Bruno Brassolatti, de 33 anos, assumirá a coordenação do departamento de fisiologia das categorias de base da Seleção Brasileira. O profissional recebeu o convite da CBF na última semana e oficializou sua saída do Botafogo nesta segunda-feira (9), iniciando um novo ciclo dentro da estrutura da formação nacional.

Formado em Educação Física pela USP e com pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, Brassolatti estava no clube carioca desde fevereiro de 2021. Durante o período, participou de diferentes processos de preparação e acompanhamento de atletas da base, sendo convocado diversas vezes para atividades com as seleções Sub-15 e Sub-17.

Nos últimos anos, o profissional esteve presente em ciclos importantes do futebol de base brasileiro. Em novembro, integrou a comissão da Seleção Sub-17 na Copa do Mundo disputada no Catar. Já em agosto, participou dos treinamentos da Seleção Sub-15 voltados para a Liga Evolução, competição organizada pela Conmebol. Também esteve envolvido na preparação da equipe Sub-17 para o Sul-Americano da categoria e acompanhou, em 2024, os trabalhos da Seleção na Copa 2 de Julho, tradicional torneio do calendário Sub-15.

Antes da passagem pelo Botafogo, Bruno Brassolatti trabalhou no Palmeiras, onde fez parte das campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018, além de ter atuado nas categorias de base do São Paulo.

Em declaração sobre a nova etapa, o fisiologista destacou o significado do convite.
“É uma oportunidade única e estou realizando o sonho da minha vida, que é trabalhar como fisiologista da Seleção Brasileira. O convite mostra como o Botafogo é uma referência em todas as áreas para o país inteiro. Quero aproveitar para agradecer todo o suporte que o clube me deu neste período. Foi uma honra fazer parte dessa história”, afirmou.

Com a saída de Brassolatti, o cargo no Botafogo passa a ser ocupado por Augusto Pila, que já atuava na função dentro do departamento.

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bruno Brassolatti assume fisiologia das seleções brasileira de base

O fisiologista Bruno Brassolatti, de 33 anos, assumirá a coordenação do departamento de fisiologia das…

Minas contrata dois fixos para 2026 – LNF

O Minas Tênis Clube fechou a contratação de dois fixos para a equipe de futsal…

Atlântico inicia venda de ingressos para a Supercopa de Futsal 2026 – LNF

A cidade de Erechim sedia entre os dias 24 e 28 de fevereiro a Supercopa…

0%