O ex-jogador Jackson, que teve passagens marcantes por Palmeiras, Cruzeiro e Sport na década de 90, está hospitalizado na cidade de Codó, que fica a 220 km da capital São Luís, no Maranhão, após sofrer um AVC. Ele está lúcido e o quadro de saúde é estável, de acordo com informações de familiares.
Na UTI do Hospital Macrorregional, Jackson passou bem a madrugada de segunda para terça-feira e segue se recuperando de forma satisfatória. A assessoria de imprensa do ex-atleta divulgou uma nota oficial agradecendo o apoio dos torcedores.
“Desde já, agradecemos a todos pelas palavras e atenção com a família de Jackson durante esse momento. Agradecemos também a todas as mensagens de apoio e carinho que temos recebido. Vamos torcer juntos para a recuperação do nosso campeão!”, escreveu a assessoria de Jackson.
Além da Libertadores de 1999 com o Palmeiras, Jackson foi campeão da Copa do Brasil com a camisa do Cruzeiro em 2000. Em 1998 ele foi convocado por Vanderlei Luxemburgo para a Seleção Brasileira. No Sport ele foi bicampeão pernambucano, no Vitória, tricampeão baiano, campeão potiguar com o ABC de Natal e tetracampeão maranhense com o Maranhão.