A goleada sofrida pela Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, continua repercutindo negativamente entre os torcedores brasileiros.
Tricampeão mundial com o Brasil em 1970, o ex-meio-campista Gerson, o Canhotinha de Ouro, detonou a atuação da equipe comandada por Dorival Júnior e criticou principalmente a postura de Raphinha, que havia provocado os argentinos da partida.
“E o Raphinha? Que queria sair na porrada com todo mundo dentro e fora das quatro linhas? O que ele fez? Fez três coisas: deu um chute num jogador argentino caído, depois deu uma trombada, e a terceira foi um chute de fora que a bola bateu no travessão. No intervalo ele quis brigar com o goleiro, com o [Dibu] Martínez. A troco de quê? Ele foi lá para jogar e não tocou na bola”, disse Gerson, comentarista da Super Rádio Tupi, após o jogo.
“Que Bola de Ouro ele vai ganhar jogando isso que ele está jogando?”, questionou ainda o campeão do mundo.
Raphinha havia prometido antes da partida que faria um gol e “daria porrada” nos argentinos. Na derrota do Brasil nesta terça, o atacante do Barcelona passou em branco e ainda levou um cartão amarelo.
Com a vitória, a Argentina foi a 31 pontos na liderança das Eliminatórias. Os atuais campeões mundiais, inclusive, já estão classificados para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil, com 21 pontos, é o quarto colocado e tem a mesma pontuação do Uruguai (3º) e do Paraguai (5º).